Advogado pede confisco de passaporte e CNH de Maurício Mattar em processo

Da Redação

13/09/2020

Maurício Mattar

Advogado de ex-motoboy pede confisco de documentos de Maurício Mattar em processo sobre acidente de trânsito (Imagem: Divulgação / Record)

O advogado do ex-motoboy Rodrigo Mattos, atropelado e agredido por Maurício Mattar em um acidente de trânsito, se recusou em entrar em um acordo para desistir da ação. O caso aconteceu em São Paulo, no ano de 1999, e se arrasta até hoje.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, Aldo Assis, representante da acusação vai pedir o confisco do passaporte, carteira de habilitação (CNH), além de eventuais cartões de crédito que o ator esteja usando. A atitude faz parte de uma estratégia do advogado para tentar forçar Maurício Mattar a indenizar o seu cliente.

O acidente aconteceu em 1999 durante um cruzamento com a avenida do Juscelino Kubitschek, em São Paulo. O ator estava em um carro e acabou atropelando Rodrigo. Testemunhas disseram, na época, que o ex-galã estava descontrolado e ainda partiu com socos e pontapés contra o motoboy. 

A reação teria acontecido após a suposta vítima sugerir ir para a delegacia. A agressão aconteceu na frente de uma equipe de PMs, que também teriam sido ameaçados. Rodrigo ainda contou que Mattar chamou a um delegado da Polícia Civil, amigo seu, que teria tumultuado ainda mais a situação.

No fim, todos acabaram na delegacia e o boletim de ocorrência feito. Mattos também foi demitido porque a moto que utilizava como principal instrumento de trabalho acabou destruído. O acidente ainda resultou em uma série de problemas físicos e psicológicos e por isso decidiu processar o artista. O caso corre nos tribunais há aproximadamente 17 anos.

Maurício Mattar perdeu em todas as instâncias da ação. A Justiça condenou o ator a ter carros penhorados e, no ano passado, foi orientou a pagar uma indenização no valor de R$ 65 mil. Nenhuma das sentenças foram cumpridas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.