Afastado do “Bem Estar”, Fernando Rocha toma decisão envolvendo a Record

Fernando Rocha
Após demissão da Globo, Fernando Rocha teria sondado a Record (Imagem: Divulgação / Globo)

Afastado do “Bem Estar” pela Globo, Fernando Rocha procurou o diretor Rogério Gallo, que foi contratado recentemente para reformular o departamento de jornalismo da Record, com o intuito de sondar a possibilidade de migrar para a emissora.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, as conversas até aconteceram, mas não avançaram. Apesar de já ter anunciado que o seu vínculo não será renovado, o ex-apresentador do “Bem Estar” segue contratado do canal carioca até agosto. Inclusive, ele teria deixado claro que a sua saída da poderosa seria por decisão de Mariano Boni, novo diretor do programa.

Sem ter a oportunidade de se despedir do público na TV,  Rocha se pronunciou no Instagram, no último dia 27. “Faltou tempo para eu me despedir de vocês, faltou tempo para um tanto de coisas”, iniciou.

“Queria agradecer a companhia de vocês esse tempo todo e dizer que eu estou muito confiante no que vem pela frente. Queria dizer que o futuro que me aguarda de braços abertos, de corações abertos, que eu tenho confiança. Eu quero agradecer a companhia na jornada, na caminhada”, completou.

Filho de Fernando Rocha se manifesta após saída do pai do “Bem Estar”

A saída do jornalista Fernando Rocha do “Bem Estar”, da Globo, pegou todo mundo de surpresa – inclusive o próprio Fernando. Segundo o apresentador, não houve tempo nem para se despedir. Nas redes sociais, a indignação ficou clara.

Entre diversas mensagens de apoio que Fernando recebeu de anônimos e famosos, está a do filho Pedro Rocha, que também é jornalista contratado pela mesma emissora. No Instagram, homenageou o pai. “Você é meu maior ídolo desde 92”, escreveu.

Em outra parte do texto, falou da perda do apresentador no programa para todos os fãs. Pedro relata um momento curioso e emocionante. “Hoje estava andando meio sem rumo, triste com tudo isso. Aí veio uma senhora correndo atrás de mim. Tava meio emocionada até. Queria me dar um abraço porque, segundo ela, era sua maior fã. Ela nem sabe, mas esse abraço foi mais importante pra mim do que pra ela. Você é gigante! Te amo demais”, disse ao pai.

Nos comentários, fãs deixaram mensagens carinhosas. “Sou muito fã de vocês! Estamos juntos. Fernando vai fazer muita falta! Voa”, escreveu uma seguidora. A Globo informou que o vínculo com Fernando será encerrado em agosto, data marcada para o fim de seu contrato.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›