Enquanto a Band se prepara para estrear em 2018 uma de suas maiores reformulações na programação, na capital do Maranhão, São Luís, a situação não anda boa. E a confusão em questão é em dose dupla.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do “UOL”, a TV Maranhense, até então afiliada do canal paulista na capital, não aceitou o fato de ter sido trocada pela TV Metropolitana, eleita como nova representante da emissora na cidade.
Parceira da Band desde 2000, a TV Maranhense insiste que tem contrato vigente de filiação até 2020, e já procurou a Justiça para fazer valer seu direito. Enquanto, a novata segue com as adaptações à nova casa como se nada tivesse acontecido.
Em nota, a Band afirma que cumpriu todas as condições previstas para efetivar a rescisão com a TV Maranhense, sendo surpreendida com a liminar que a obriga a manter a parceria com o canal local. E que, agora, brigará na justiça para reverter a situação e manter a mudança para a TV Metropolitana.
A TV Maranhense, por sua vez, afirma “desconhecer as razões de uma possível quebra de contrato unilateral” e garante ter recebido parecer judicial em segunda instância para operando legalmente o sinal da Band na região.
“Portanto, o grupo em questão que hoje opera de forma clandestina e ilegal, inclusive já foi comunicado judicialmente e conforme decisão, deverá arcar economicamente pelos transtornos temporariamente causados“, finaliza o grupo nordestino.
Saiba Mais:
Band define diretor do “Tempo de Mulher”, novo programa de Ana Paula Padrão
Novo programa de Datena na Band tem estreia adiada
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.