Afiliada da Globo é invadida e assaltada por homens mascarados

Globo
Afiliada da Globo sofreu invasão de criminoso mascarado (Imagem: Reprodução / NSC TV)

A afiliada da Globo em Santa Catarina, a NSC TV, foi alvo de criminosos mascarados nesta terça-feira (21). Os suspeitos entraram no prédio, em Florianópolis, onde também funcionam jornais e rádios do Grupo NSC Comunicação, e levaram seis televisores utilizados nas redações.

A informação foi confirmada por Romí de Liz, Head de Comunicação e Programação da NSC TV, ao UOL, que disse que, no momento da ação não havia funcionários trabalhando no local. A invasão só foi notada no início da manhã, quando os primeiros profissionais chegaram para trabalhar.

A sede da afiliada da Globo nunca sofreu nenhum ataque criminoso e o evento de ontem é tido como um caso pontual. A emissora declarou que não foi possível identificar de que forma os criminosos conseguiram acessar o prédio, mas a invasão ocorreu por uma entrada lateral do edifício.

Em junho passado, a emissora viveu uma situação de tensão parecida. Ela liberou uma equipe de reportagem para as ruas de São Paulo para uma participação ao vivo no Bom Dia SP, apresentado por Rodrigo Bocardi. No entanto, o dia de trabalho se tornou um pesadelo. O motivo? Um ataque arquitetado por criminosos.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, ladrões surpreenderam os funcionários do canal, pegaram bolsas, documentos, celulares, dinheiro e até a viatura. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Os bandidos não contavam com um detalhe: as câmeras posicionadas dentro do carro da emissora flagraram todo o caminho percorrido pelos homens. Até uma câmera externa, para registro do trânsito, deixou ainda mais evidente o “passeio”.

O departamento de Jornalismo da Globo São Paulo acompanhou tudo em tempo real. Os assaltantes foram até uma favela conhecida da cidade e deixaram o carro lá. Todo o material foi encaminhado para a polícia e os criminosos foram presos.

Ainda de acordo com a reportagem, uma parte da emissora defendeu a exibição do material, mas a direção vetou para preservar os colaboradores que foram vítimas do assalto.

MAIS LIDAS

Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected]
Veja mais ›