Globo
Andersen Navarro comanda o “MT1” na TV Centro-América, afiliada da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Parece que a Globo deu o braço a torcer e resolveu entrar de cabeça na briga pela audiência. Para isso, foi preciso beber na fonte em que a Record nada de braçada: o “Balanço Geral”.

A emissora carioca liberou sua afiliada no Mato Grosso a se inspirar no concorrente, o “Balanço Geral MT”. No telejornal da TV Centro-América (TVCA), afiliada da Globo no Estado, as várias mudanças ficaram visíveis a partir da segunda-feira passada (5), com novos quadros e até uma letra de música que gerou um clipe, exibido dentro do telejornal.

Com um jeito mais despojado que os demais apresentadores, Andersen Navarro assumiu o noticiário em abril deste ano, substituindo o apresentador Elias Neto, que comandou a bancada por 35 anos.

A apresentadora Marina Martins também deixou o estúdio para ser repórter e editora de política. As mudanças ocorreram porque, segundo pesquisas locais, a dupla não caiu no gosto dos cuiabanos e o jornal patinava em termos de audiência.

Diante das necessidades de mudanças, Navarro deixou o “Bom Dia MT”, que ficou com a apresentação de Luiz Gonzaga Neto, conhecido como “o querido”, e assumiu o “MT1”. Na bancada do “MT2”, quem segue é Luzimar Colares.

Perdendo há anos para a TV Vila Real, afiliada da Record no Estado, a TV Centro-América viu seus índices decolarem com a nova aposta feita no horário do meio-dia.

Na disputa com o “Cadeia Neles”, atração da Record, a TVCA mostrou reação enquanto o concorrente apresentou queda. O “MT1” assumiu a liderança no gosto do público. Em terceiro lugar, vem o “SBT Comunidade”, da TV Rondon, afiliada da emissora de Silvio Santos em Cuiabá, que dobrou sua audiência em relação à última aferição de audiência.

Em uma pesquisa mais recente, divulgada em junho deste ano pelo portal “Lapada Lapada”, as informações dão de que o “Cadeia Neles” perdeu o posto após 25 meses de liderança. De acordo com a matéria, o programa da Record TV cravava médias de 28 pontos de audiência, até o início deste ano, mas despencou para 14,8 pontos.

Na liderança, o “MT1” apresentou medição de 17,4 pontos de audiência. Diante das alterações nos números da audiência, o “Cadeia Neles” promoveu uma mudança em seu telejornal.

A emissora buscou uma série de reformulações em seu elenco de repórteres, com demissões dos mais antigos. Além disso, a atração criou o quadro “Cadeia Comunitário” para resolver problemas nos bairros. Há ainda um quadro que ajuda a população a arrumar emprego

Vale ressaltar que a medição de audiência é feita quinzenalmente e os dados correspondem a maio deste ano. As informações são do site “Hiper Notícias”, que divulgou dados da pesquisa feita pelo Kantar Ibope Audiência em Mato Grosso.

Confira:

Globo
Globo popularizou “MT1”, da TV Centro-América (Imagem: Reprodução / Globoplay)
Globo
“MT1”, da TV Centro-América, ganhou música-tema (Imagem: Reprodução / Globoplay)
Emojis na tela do “MT1”, da TV Centro-América, afiliada da Globo (Imagem: Reprodução / Globoplay)
Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO