Afiliada da Globo terá produção própria para teledramaturgia

Globo
TV Bahia, afiliada da Globo, se prepara para investir em teledramaturgia (Imagem: Reprodução / TV Bahia)

Em crise de audiência, a TV Bahia, afiliada da Globo, está se preparando para investir em dramaturgia local ainda neste ano. Em entrevista à rádio Metrópole, o diretor executivo da empresa, João Gomes, revelou os investimentos para a área.

“Teremos uma reunião semana que vem, com apoio da própria Globo. É um modelo, quase um concurso de roteiros, porém produzido aqui e com atores daqui. Isso será informado. Será um especial de final de ano com a modelagem de um produção dramaturga 100% local”, explicou. Outros detalhes sobre a produção serão divulgados nas próximas semanas.

Na entrevista, Gomes reconheceu as derrotas que afiliada da Globo sofre em alguns horários, como o do “Bahia Meio Dia” – versão local do “SP1” -, que concorre com José Eduardo, o Bocão, da Record Itapoan. “Não temos nenhum problema em admitir os méritos da concorrência e não espero nenhuma reciprocidade, apesar de que seria de bom convívio do meio”, disse ele.

“Houve um aproveitamento do momento, onde a Record também aumentou a produção de conteúdo regional aqui em Salvador e fez uma mudança, se assemelhando mais ao padrão Globo. Eles saíram do âmbito religioso e envelhecido. Há um encontro também com uma pauta que leva o telespectador a ficar confinado ou com aberração ou comoção, porque se mudar dessa pauta, ele perde o horário. Respeito muito o telespectador, não estou fazendo críticas, é uma escolha. O telespectador é soberano. O que posso fazer é a leitura do conteúdo”, afirmou o diretor.

O executivo da TV Bahia negou que a emissora vai “baixar o nível” pela audiência e fez elogios a Jéssica Senra – contratada no ano passado para apresentar o telejornal. “Acho que ela mantém a personalidade dela. As pesquisas já apontavam que Jéssica Senra era uma pessoa muito admirada, muito querida pelo público, e que tinha o padrão Globo. O que a gente sempre conversa com Jéssica em especial – que traz essa experiência que não tínhamos na TV Bahia – é que nem tudo merece comentário, pois é muito chato ouvir de qualquer assunto a opinião do apresentador e, às vezes, a opinião pessoal não é a opinião da empresa”, garantiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.