SBT
Afiliada do SBT, TV Alterosa vive grave crise financeira (Imagem: Reprodução / SBT)

Responsável pela transmissão do sinal do SBT em Minas Gerais, a TV Alterosa vive o momento mais delicado da sua história. Com dívidas e atraso no pagamento dos funcionários, o canal pode sair do ar após uma ameaça dos profissionais.

Os profissionais do grupo Diários Associados, que reúne a TV Alterosa, os jornais Estado de Minas e Aqui, e o portal UAI, prometem se organizar para pedir uma reunião com a alta cúpula da emissora. Por causa da falta de pagamento, um dos profissionais afirmou que não tem condições psicológicas para trabalhar.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirma que o Diários Associados vai pagar apenas 20% do salário referente ao mês de setembro. O restante deve ser depositado na semana que vem, mas sem data acordada, segundo o site Notícias da TV.

Alessandra Mello, representante do sindicato, declara que editores da emissora e dos jornais já receberam, na sexta-feira passada (4), o salário correspondente ao quinto dia útil do mês de agosto. Sem meias palavras, ela deixa claro que a situação está muito difícil.

Ainda de acordo com a reportagem, o grupo mineiro não paga o abono de um terço das férias e não está depositando o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Além disso, os planos de saúde foram suspensos por falta de pagamento pela empresa.

Diretor do SBT comenta novidades e abre o jogo sobre Dony De Nuccio

O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, conversou com o RD1 e esclareceu alguns boatos sobre os programas da emissora. O bate-papo aconteceu durante a coletiva de lançamento do Famílias Frente a Frente, comandado por Tiago Abravanel, que estreia na próxima sexta-feira (11), às 23h15.

Fraga contou que a Tela de Sucessos não sairá da grade de programação em definitivo. De acordo com o executivo, embora a sessão de filmes não seja tão atrativa comercialmente – isso, sob os olhos do mercado, que dá mais importância às produções próprias ao invés de filmes -, a atração seguirá na emissora após o reality.

O programa comandado pelo neto de Silvio Santos deverá ocupar as noites de sextas por quase dois meses. “A Tela de Sucessos deu uma média de oito pontos no mês de setembro. Esperamos que o Famílias Frente a Frente supere esta meta, afinal, o Programa do Ratinho entrega bem para a sessão de filmes”, explicou Murilo Fraga.

Questionado sobre o motivo desta nova atração entrar em um horário tão tradicional da grade da emissora – a data e o horário sempre foram bem em termos de audiência no SBT -, o diretor explicou que o sábado já está completo com o Esquadrão da Moda, Bake Off Brasil e Fábrica de Casamentos.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos