Agatha Moreira conscientiza fãs sobre violência contra as mulheres em gesto impactante

Agatha Moreira
Agatha Moreira conscientiza fãs sobre violência contra as mulheres em gesto impactante (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois da agressão do DJ Ivis contra Pamella Holanda, a pauta da violência doméstica ganhou ainda mais destaque nos últimos dias. Agatha Moreira não citou esse caso específico, mas fez uma campanha conscientizadora a favor das mulheres e impressionou com um gesto impactante.

A namorada de Rodrigo Simas repercutiu uma matéria do Fantástico e divulgou um sinal para mulheres denunciarem, em sigilo, se algum homem as agrediram anteriormente:

Acredito que assim como eu, muitas mulheres tbm não conheciam este sinal. Aprendi hoje assistindo Fantástico. Desde o ano passado esse X vermelho [desenhado na mão] se tornou um sinal para socorrer mulheres vítimas de violência doméstica nas farmácias de todo o país”.

Agatha ainda aproveitou a legenda da selfie que publicou no Instagram para contextualizar o tema à pandemia da Covid-19 e passou a mensagem final: “A pandemia infelizmente aproximou muitas mulheres de seus agressores e precisamos aumentar as possibilidades denúncia. Peça ajuda! Ligue 180! Denuncie! Juntos contra a violência. Juntas somos mais fortes”.

As atrizes Yanna Lavigne e  Silvia Pfeifer reagiram com emojis de aplausos. Uma seguidora contou que ficou informada pela atriz: “E eu tô sabendo aqui agora por você, muito importante de ser divulgado isso”. Outra mulher desabafou: “Fui vítima. Não me envergonha e quero ajudar”.

Uma terceira fã parou para pensar sobre um problema desse método: “É relativamente antigo, mas acho super válido… Embora de certa forma acabe colocando as mulheres que sofrem agressão em risco também né… Porque se o monstro pegar, é pior (se é que dá pra piorar). O fato é que essa covardia tem que acabar”.

Em junho, Agatha Moreira mostrou que sua relação com Rodrigo Simas é bastante respeitosa, passando longe de tudo que condenou: “Percebi que existem vários pontos da minha relação, que fazem eu me sentir apaixonada não só por ele, mas também pela vida. E isso inclui o amor, o respeito, a empatia, a tolerância, a liberdade, a parceria, a individualidade e o diálogo”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›