Agatha Moreira conversou com o “TV Fama”, da RedeTV!, sobre Josiane, personagem vivida pela atriz em “A Dona do Pedaço”. A global comemorou o sucesso da novela de Walcyr Carrasco e deu o seu veredito sobre o fim da vilã.
Considerado o papel mais importante da sua carreira pelo público, a artista enfatizou a importância da terrível Jô em sua vida profissional. “É uma personagem daquelas que marca pela vida toda. Onde eu vou, não tem uma pessoa que não fale da Josiane”, revelou.
Com um elenco formado por Reynaldo Gianecchini, Juliana Paes, Caio Castro, Paolla Oliveira, entre outros, a novela tem alcançado ótima audiência na faixa das 21h. “É muito legal porque a gente fica torcendo para que a novela seja um sucesso e estourou, o público comprou”, celebrou Agatha.
Sobre o fim da personagem, a atriz espera que ela pague por tudo o que fez, principalmente com a mãe, Maria da Paz. “Acho que ela tem que pagar pelo que fez, arcar com as consequências, sim. Aprender acho que ela não vai, quero continuar sendo vilã até o final”, pediu.
Recentemente, o público questionou se a criação da vilã Jô foi inspirada na assassina dos pais, Suzane Von Richthofen. “De certa forma, ela entrou no meio dos meus estudos, pois estudei diversas personalidades que cometeram atos que a gente julga como absurdo”, esclareceu.
“A Dona do Pedaço”: Josiane perde tudo e procura moradia em abrigo humilde
Depois de passar por cima da própria mãe e deixar Maria da Paz (Juliana Paes) sem um centavo no bolso, é chegada a hora de Josiane (Agatha Moreira) perder tudo e ficar na miséria. Em “A Dona do Pedaço”, a patricinha é vítima de um golpe e se dá mal.
A armação é arquitetada por Maria da Paz, que resolve dar um troco na filha e conta com a ajuda de Agno (Malvino Salvador), que topa participar do plano para destruir a vilã. O empresário aconselha Jô a investir todo o seu dinheiro e a patricinha acaba seguindo a orientação dele. Apesar de ter guardado uma reserva no banco, a influencer é ameaçada por Fabiana (Nathalia Dill) e precisa gastar tudo o que tinha.
Sem conseguir pagar o aluguel do flat em que mora, Josiane resolve procurar Amadeu (Marcos Palmeira) e pede para morar com o pai. “Eu pensei bem. Eu poderia morar aqui”, sugere a garota. “Aqui?”, estranha o advogado, que nega a proposta. Em seguida, Jô vai atrás de Téo (Rainer Cadete). “Eu acho que tá na hora da gente morar junto, dividir a vida”, opina a vilã, enquanto beija o rapaz que também faz parte do plano de Maria da Paz. “Jô, cê veio aqui, me beijou, porque não pode mais pagar o flat”, percebe o fotógrafo.
“Téo, como pode dizer uma coisa dessas?”, finge Josiane. “Acha que sou tão burro?”, pergunta ele. A patricinha parte para a terceira tentativa, que é morar com Régis (Reynaldo Gianecchini), mas não consegue. Então, a filha de Maria procura um abrigo em um bairro super pobre.
Chegando ao local, é recebida pela dona da casa. “Toma a chave. Fica à vontade. Olha, a descarga tava quebrada, mas meu marido consertou. Se quebrar de novo, meu marido chega de noite e conserta. Seja bem-vinda, você é elegante. Vai ser um luxo você morar aqui no meu residencial”, agradece a mulher antes de se retirar. Então, a vilã tem um ataque de raiva e grita: “Eu não quero ficar nesse lugar miserável. Lugar horrível, horrível!”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].