Agência que trabalha para Globo e Record procura figurantes já vacinados contra a covid

Globo
Selton Mello em Nos Tempos do Imperador; novela foi gravada durante pandemia (Imagem: Paulo Belote / Globo)

O avanço da vacinação contra a covid-19 tem feito as emissoras intensificarem o retorno das produções audiovisuais no Brasil. A prova disto é que empresas que fazem o serviço de seleção de figurantes para Globo e Record, por exemplo, já procuram pessoas que tomaram a vacina.

Segundo informações do colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles, a agência Pool está em busca de figurantes que já se vacinaram contra a covid-19 e colocou em anúncio o novo pré-requisito. “Atenção Figuração. Você já se vacinou?”, anuncia o material de divulgação da empresa.

Além das novelas e séries das emissoras da TV aberta, os figurantes são fundamentais nas tramas de cinema e outros tipos de produção.

Mesmo na pandemia, desde o segundo semestre do ano passado a Globo e a Record gravam as suas produções, mas chegaram a interromper os trabalhos por causa das determinações dos governos estaduais. A emissora carioca, porém, tem tentado acelerar o ritmo de filmagens desde abril passado.

Os trabalhos de Quanto Mais Vida Melhor, próxima trama inédita das 19h, acontecem até mesmo nas externas, mas sempre evitando aglomerações.

Um Lugar ao Sol, título das 21h, também continua com as filmagens, mobilizando veteranos como Débora Duarte e José de Abreu, já vacinados.

Porém, por enquanto, a única estreia confirmada das novelas gravadas na pandemia é Nos Tempos do Imperador. Após vários adiamentos, ela começará a ir ao ar na faixa das 18h no dia 9 de agosto, substituindo a edição especial de A Vida da Gente.

A obra criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão – e dirigida por Vinícius Coimbra – começou a ser gravada em março de 2020, mas a pandemia fez com que as filmagens fossem interrompidas. Os trabalhos nunca pararam totalmente, mas as gravações retornaram apenas em novembro do ano passado.

Para a novela, o folhetim utilizou, além dos Estúdios Globo e externas no Rio de Janeiro, os municípios de Barra do Piraí e Rio de Flores. Na Chapada Diamantina, na Bahia, foram realizadas, também antes da pausa nas filmagens, cenas que envolvem as expedições de Dom Pedro II e Teresa Cristina pelo Brasil.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›