Agnaldo Timóteo surpreende com declaração sobre negros e racismo

Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo surpreende com declaração sobre racismo (Imagem: Reprodução / Record)

A polêmica entre o jogador do Flamengo, Gerson, com Ramírez, do Bahia, ganhou um novo capítulo nesta semana, protagonizado por Agnaldo Timóteo. O cantor resolveu meter o bedelho no assunto que tange racismo, tema em voga há séculos.

Pelo Instagram, Timóteo criticou Gerson, alegando que o atleta não tem orgulho de ser negro. “Inacreditável. Inacreditável. A imprensa brasileira está dando cobertura ao jogador do Flamengo porque o jogador do Bahia o chamou de negro“, começou o cantor.

Em seguida, Timóteo seguiu criticando Gerson. “De que cor você gostaria que fosse chamado, senhor? Qual é a cor da mulher do Pelé? Do Thiaguinho? Vocês falam em racismo, mas votam na Marta [Suplicy] e não votam na Benedita [da Silva]. Vocês não têm vergonha na cara de ter vergonha da cor?“, esbravejou o artista.

Como é que você tem coragem de ficar bravo porque alguém te chamou de negro? Você é de que cor, miserável? Nós não temos direito de termos vergonha da nossa cor. Nós temos que ter orgulho. Por isso não temos deputado negro, e senador negro, governador negro porque vocês têm vergonha de ser negro“, finalizou o cantor.

Nos comentários, os seguidores argumentaram sobre a fala de Timóteo. “O que o Gerson argumenta é o ‘cala boca, negro’. A colocação que o outro jogador impôs ao ‘negro’, foi diminutiva. Vamos ser coerentes!“, salientou um internauta. “Engraçado que as pessoas que concordam com esse seu depoimento são todas de pele branca“, concluiu outro.

O problema não é ‘chamar de negro’, minha gente… O problema é o contexto, a maneira de falar. Nesse caso, o termo ‘negro’ foi usado como ofensa, como xingamento. Não tem mimimi, não tem Globo, não tem p#[email protected] nenhuma. Isso acontece o tempo todo… Só não vê o óbvio quem não quer“, detonou mais um.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›