Erasmo 90
Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin comandam o “MasterChef”, que amarga baixa audiência (Imagem: Carlos Reinis / Band)

A receita de sucesso do “MasterChef” desandou… Neste domingo (14), na Grande São Paulo, o reality culinário da Band atingiu sua menor média de audiência – com índices inferiores aos da primeira temporada, em 2014. Ainda assim, a atração superou todos os demais programas da casa, empatando com o “Terceiro Tempo”, de Milton Neves.

O programa capitaneado por Ana Paula Padrão – com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella como jurados –, atingiu apenas 2,7 pontos, superando os 3,1 de média anotados nos três primeiros programas da primeira temporada, quando o formato ainda não era “famoso” por aqui. Esportivo que antecede o “MasterChef”, “Terceiro Tempo”, com Milton Neves, também anotou 2,7 pontos.

Das demais atrações da Band, apenas o “Band Esporte Clube” (1,5), o “Só Risos” (1,5), os “Documentários BBC” (1,2) e a faixa “Mundo Animado” (1,1) ficam acima de um ponto. Após o “MasterChef”, o filme “Confidências à Meia-Noite” (1959), premiado com o Oscar de melhor roteiro original e estrelado por Doris Day e Rock Hudson, rendeu somente 0,6 para a faixa “Cine Band Clássicos”.

A audiência só fez ratear com o VT do GP de Long Beach, pela Fórmula Indy (0,2), e o “Canal Livre” (0,3). Cabe lembrar que a Band enfrente problemas de audiência com sua grade noturna, de segunda-feira a domingo. A emissora segue se destacando na audiência com dois de seus pilares: esportivos, como “Jogo Aberto” e “Os Donos da Bola”, e os noticiários “Brasil Urgente” e “Jornal da Band”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos