Aguinaldo Silva ataca Fundão Eleitoral e aconselha Brasil a “copiar” a revolta de Cuba

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva causa com comentário envolvendo Brasil e Cuba (Imagem: Divulgação / Globo)

Aguinaldo Silva provocou reações diversas na internet por causa do seu comentário sobre o novo Fundão Eleitoral. A Câmara dos Deputados votou a favor da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) com o novo pacote de ajuda para os políticos nas eleições: 5,7 bilhões de reais.

“Alguém pergunta qual foi a notícia mais absurda que vi até agora este ano e eu respondo: o aumento do Fundo Eleitoral de 2,2 para 5,7 bilhões”, desabafou no Twitter.

Irritado com a decisão dos deputados federais, o ex-contratado da Globo sugeriu uma manifestação contra o novo fundo pró-eleição: “Por muito menos do que isso o povo de Cuba está nas ruas protestando”.

Uma internauta ficou nervosa com a comparação entre Brasil e Cuba. “Que comparação esdrúxula. Nessa hora, esses progressivistas [sic] se revelam. Escravos se rebelarem depois de 60 anos de escravidão pode ser inferior a uma situação de um dinheiro que, apesar de ser nosso, não nos levará a uma situação de penúria igual à do povo cubano, nem de longe”, rebateu.

“O povo de Cuba não é exemplo de nada em termos de protestos. Desde 1959 convivem e apoiam uma ditadura sangrenta que os aprisiona na miséria e boa parte ainda idolatra Fidel. Os únicos com culhões naquela ilha são os que pegam um pneu e vão nadando para Miami”, apontou outro.

“Sessenta anos de prisão, tortura, fome, miséria, repressão e uma ditadura totalitária assassina não é ‘por muito menos que isso’. O fundão é uma excrescência, mas nenhuma ignomínia se compara ao que se viu em Cuba. Comparação equivocada”, criticou um terceiro.

Na últimas semana, Aguinaldo Silva virou alvo da internet por sua posição em relação ao DJ Ivis. O cantor agrediu a esposa na frente da filha recém-nascida e os vídeos dos momentos de terror revelados pela vítima deixaram os brasileiros chocados.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›