Aguinaldo Silva abriu o jogo e revelou que passou muitos anos sendo “inimigo mortal” de Dias Gomes. Durante o podcast Inteligência Ltda, o escritor explicou que tudo aconteceu por causa da autoria da novela Roque Santeiro, de 1975.
O ex-contratado da Globo entregou que nos capítulos finais da novela, Dias quis reivindicar a autoria da obra e ele acabou sendo afastado.
Para quem não sabe, Roque Santeiro foi inspirada na peça de teatro O Berço do Herói, escrita por Dias Gomes em 1965. A adaptação para a TV teve sua maior parte escrita por Aguinaldo. O criador da história assinou os primeiros episódios e o desfecho da produção.
“Quando o Dias voltou da Europa e viu que a novela era um sucesso, ele reivindicou e disse que queria escrever o final, que faltavam 18 capítulos. Como ele exigiu muito isso, acabaram me tirando da novela”, disse.
“Ficamos inimigos mortais durante anos. Não ficávamos nós dois sozinhos na mesma sala. Foi uma baixaria mesmo. Todo mundo tinha medo de que um dia a gente se engalfinhasse nos corredores da Globo“, emendou.
Aguinaldo Silva revela que voltou a falar com Dias Gomes
Na sequência, o dramaturgo contou que voltou a falar com Gomes pouco antes da sua morte, em 1999. Silva destacou que se sentiu aliviado com isso, pois o admirava.
“Nós nos falamos, esquecemos totalmente aquela briga que durou anos e 15 dias depois ele morreu“, recordou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.