Aguinaldo Silva faz avaliação sobre retorno de Império e revela novos trabalhos

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva relembra detalhes sobre a novela Império (Imagem: Reprodução / Globo)

Após ser dispensado pela Globo em 2019, Aguinaldo Silva está de volta na emissora com a reprise de Império, que estará substituindo Amor de Mãe, na faixa das 21h. Cabe lembrar que essa será a segunda trama dele reutilizada pelo canal desde o seu desligamento, a primeira foi Fina Estampa.

Eu me sinto lisonjeado… e feliz. Mas não acho que a novela pertence a quem a escreve. Ela é de quem a produz. Nesse caso, a produtora e, portanto, a dona da novela é a Rede Globo. E assim ela pode repetir Império e qualquer outra das minhas quinze novelas quantas vezes quiser. Eu ficarei sempre feliz por isso”, disse o autor em entrevista à colunista Carla Bittencourt.

Sempre fazendo sucesso com suas novelas, o escritor dá um palpito sobre qual é o seu segredo: “Acho que é porque elas, de um modo ou de outro, tratam sempre de um tema básico e muito caro ao telespectador: as questões de família. Sou daqueles que acreditam que a família é a base de tudo, sem ela viveríamos no caos. Procuro mostrar isso no meu trabalho de um modo muito claro e o telespectador sempre entende onde estou querendo chegar”.

Em Império, Drica Moraes precisou se ausentar das gravações para cuidar da saúde e Aguinaldo ousou em utilizar Marjorie Estiano para interpretar Cora. Como explicações para mudança de visual, ele colocou a personagem para tomar um elixir da juventude. A ideia foi bastante criticada por alguns, mas depois a troca acabou caindo no gosto popular.

“Eu não mudaria nada. A troca de Drica Moraes por Marjorie Estiano, que poderia ter provocado um desastre na novela, deu supercerto. Mas eu só fiz isso porque não tinha outra alternativa, já que a primeira atriz, por motivos de saúde, não poderia continuar gravando a novela”, refletiu.

O autor garantiu durante o bate-papo que logo em breve estará de volta ao ar e anuncia novidades: “O que manteve minha saúde mental durante a pandemia foi justamente isso: os novos trabalhos. Trabalhei sem parar. Assim, tenho vários projetos encaminhados ou já em discussão com algumas produtoras. Quando pudermos produzir outra vez… se Deus assim o permitir, terei novos projetos no ar de novo”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›