Aguinaldo Silva pergunta o que fizemos para merecer catástrofes e leva resposta à altura

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva em entrevista ao Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

Autor de novelas dispensado pela Globo no início deste ano, Aguinaldo Silva se mostrou injuriado com tantas notícias ruins simultaneamente em todo o mundo.

Diante da situação, ele fez um desabafo e acabou perguntando o que a população fez para merecer tantas catástrofes e desgraças ao mesmo tempo.

“A covid 19 dando voos rasantes de Norte a Sul, milhões de gafanhotos ameaçando invadir a fronteira, tempestades a cada minuto em Brasília e agora um ciclone bomba em Santa Catarina?!”, questionou.

E concluiu o raciocínio com a seguinte pergunta: “O que fizemos para merecer tudo isso, Senhor??”. Foi aí que os seguidores dividiram opiniões nos comentários e deram várias respostas.

“Votaram em Bolsonaro e acharam que o castigo não iria chegar? Pois é, chegou”, garantiu um. “Acredito em uma evolução planetária. Quando você quer arrumar, você tem que desarrumar”, explicou outro.

“O que fizeram? O que fizeram para merecer tudo isso? Vocês acharam que poderiam apontar o dedo para o céus, xingar Jesus e ficaria tudo por isso mesmo? Segura, pois Ele está só começando!”, declarou mais uma.

Vale lembrar que o autor já não faz mais parte do time de autores da Globo, mas apareceu recentemente em uma matéria para o Fantástico sobre a estreia de Tieta (1989) no Globoplay.

A reportagem de Marcos Uchôa destacou a “afinidade” de Tieta com o momento político que coincidiu com sua exibição original, o da primeira eleição direta para Presidente da República após anos de ditadura militar e do endurecimento da censura federal.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.