Aguinaldo Silva polemiza sobre decisão de Prefeitura de SP sobre moradores de rua

Paulo Carvalho

01/07/2022

Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva causa reação na web ao questionar atitude de prefeitura de SP (Imagem: Reprodução / Globo)

Aguinaldo Silva mergulhou em uma polêmica no Twitter na madrugada desta quinta-feira (30), depois de um comentário sobre a decisão da Prefeitura de São Paulo em dar salário para quem puder abrigar um morador de rua em sua casa.

O autor de novelas questionou: “Vem cá: você, que mora em São Paulo, acolheria um morador de rua na sua casa em troca de um salário pago pela Prefeitura? Acolher no jardim, ou no quintal, ou na varanda não vale”.

Um internauta respondeu com outra solução para o problema da capital paulista: “E se a prefeitura pagasse o Salário para o mendigo ele fosse morar de aluguel em uma kitnet? Bem mais digno”.

Aguinaldo Silva devolveu com um comentário sincero. “Sim. E, no contrato de aluguel, o Prefeito podia assinar como fiador”, defendeu. O novelista foi surpreendido por um segundo internauta:

“Está difícil acolher parente, imagina estranho. Melhor é a prefeitura adequar um galpão com vários quartos e com espaços de uso comum p todos. Dar todo tipo de assistência. Olhar a saúde, as vacinas, psicológica, jurídica etc. Espalhar o problema não ajuda”.

“Proposta como sempre emendada do poder público jogando para o particular a sua responsabilidade. Proposta demagoga, covarde e politiqueiras às vésperas de eleição!”, atacou um terceiro.

Aguinaldo Silva causa polêmica com comentário ácido sobre o remake de Pantanal

Em seu perfil do Twitter, o autor de novelas, que já foi da emissora, foi questionado pelos seguidores e não opinou sobre a trama das 21 horas.

“Alguém me pergunta se vejo Pantanal. Respondo que não: agora moro em Portugal e, por isso, só vejo novelas portuguesas. Mas a primeira versão de Pantanal, na antiga TV Manchete, eu vi, sim, e gostei muito”, resumiu.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].