Uma situação inesperada foi revelada por Aguinaldo Silva sobre os bastidores da televisão em um livro lançado recentemente pelo autor. No materia, o escritor revelou várias histórias inusitadas no chamado Meu Passado me Perdoa: Memórias de uma Vida Novelesca.
Segundo informações do Notícias da TV, um dos capítulos é possível ler a história de uma produção marcante que escreveu e contou com Roberto Bomfim no elenco. Inclusive, o ex-contratado da Globo afirmou que o ator bebeu “umas e outras” antes de gravar uma cena polêmica com Julia Lemmertz.
Na sequência em questão, o personagem estrangulava uma mulher interpretada pela atriz. O projeto citado por Aguinaldo Silva era Otelo de Oliveira, um especial da Globo levado ao ar na Quarta Nobre, uma faixa que fez suceso na emissora em 1983.
O autor chama a produção de teleplay, um formato criado por Boni, que naquela época era diretor geral e vice presidente de operações da emissora.
Projeto citado por Aguinaldo Silva foi um dos primeiros trabalhos de Julia Lemmertz na Globo
A trama foi uma adaptação de Otelo, uma obra de William Shakespeare, onde mostrava o protagonista com diretor de harmonia de uma escola de samba. Naquele momento, Julia tinha apenas vinte ans e interpretou a personagem Desdêmona.
“Na violenta cena em que Otelo estrangula a inocente Desdêmona, Roberto Bomfim, sabendo que iria enfrentar uma barra-pesadíssima –Julia era praticamente uma menina–, bebeu umas e outras para tomar coragem”, contou Aguinaldo Silva.
“Durante a gravação, por pouco [Bomfim] não estrangulou para valer a atriz, cuja reação absolutamente realista de pavor, chocante até hoje, não é apenas fruto de sua atuação –é a mais pura verdade”, acrescentou.
Enquanto isso, Roberto Bomfim ainda não falou nada sobre essa declaração do novelista em seu projeto lançado nos últimos dias.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.