Ainda internado, Luciano Szafir apresenta melhora e volta a se alimentar

Luciano Szafir
Novo boletim de Luciano Szafir foi divulgado nesta sexta-feira (16) (Imagem: Divulgação / SBT)

O ator Luciano Szafir tem apresentado melhora a cada dia. No boletim divulgado pela assessoria de imprensa do artista, nesta sexta-feira (16), foi revelado que ele teve uma evolução satisfatória, mas segue sem previsão de alta:

“O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star”.

Nesta semana, Luciano, que está internado desde o dia 22 de junho por complicações da Covid-19, apareceu em um vídeo sendo alimentado pela esposa, Luhanna Melloni.

Foi a primeira vez em uma semana que o ator de 52 anos comeu uma refeição. “Primeiro vez que está comendo, pela primeira vez em uma semana, né amor?”, declarou a companheira de Szafir.

Torcendo pela recuperação de Luciano, Sasha Meneghel, filha do ator, postou uma breve declaração para o pai no Instagram. Com fotos dos dois se divertindo no casamento dela com João Figueiredo, que aconteceu em maio, a modelo legendou: “Te amo”.

Nos comentários, pessoas queridas para a famosa e fãs reagiram. “Que DEUS passe a frente!”, disse Paloma Bernardi. “Que lindos“, elogiou Xuxa. “Deus é bom, meu amor“, afirmou João Figueiredo.

No boletim médico mais recente sobre o estado de saúde do ex de Xuxa, o hospital Copa Star informou que ele “encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva”.

O ator e apresentador Luciano Szafir encontra-se lúcido e segue apresentando melhora clínica progressiva, mas ainda demanda cuidados de terapia intensiva no hospital Copa Star. No momento, sem previsão de alta. Luciano agradece as inúmeras manifestações de carinho e as vibrações positivas para sua recuperação”, disse a instituição.

Vale ressaltar que, na última sexta-feira (09), o médico João Pantoja, diretor do Hospital Copa Star, revelou em entrevista à colunista Patrícia Kogut que Szafir teve uma trombose no pulmão.

Na sequência, ele desenvolveu um sangramento espontâneo na região do abdômen, que ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com coronavírus. A cirurgia realizada na semana passada foi justamente para retirar limpar toda a cavidade abdominal.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›