Álbum de Marília Mendonça e Maiara e Maraísa perde para Chitãozinho & Xororó no Grammy

Chitãozinho & Xororó
Chitãozinho & Xororó ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2021 (Imagem: Divulgação)

O álbum Patroas, de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, que concorria ao prêmio Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino 2021, perdeu para o disco Tempo de Romance, de Chitãozinho & Xororó.

Na categoria também concorriam Anitta, Caetano Veloso, Anavitória, Ivete Sangalo e Duda Beat.

No Instagram, a dupla sertaneja celebrou a vitória e falou sobre Mendonça, que morreu no último dia 5 em um acidente de avião.

“É com muita alegria que contamos pra vocês que nós ganhamos o Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Sertaneja com o nosso projeto Tempo de Romance. Queremos agradecer primeiramente aos nossos fãs e também a nossa equipe e todos que fizeram parte deste projeto. Foi um trabalho lindo e muito importante pra nós!”, escreveu o perfil dos artistas.

Aproveitamos para parabenizar os indicados à categoria, nossos colegas de trabalho e do sertanejo, em especial à eterna Marília Mendonça!”, finalizou.

Vale lembrar que a Rainha da Sofrência foi homenageada no palco do Grammy Latino 2021 por Anitta. Enquanto eram exibidas fotos da famosa, a artista disse em espanhol:

“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marilia Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marilia, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui”.

“Todos nós que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma generosa e amiga de todos”, completou a Poderosa, que finalizou em português: “Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marilia Mendonça”.

Manuel Abud, diretor da premiação, também falou sobre a cantora: “Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje, convido todos a usarem essa cerimonia para celebrar Marília Mendonça e seu legado”.

Por fim, Carolina Dieckmann, que apresentou as categorias em português da premiação, pediu uma salva de palmas especial para a sertaneja.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›