Alec Baldwin comove ao fazer desabafo sobre morte de diretora: “Era minha amiga”

Alec
Alec desabafou sobre morte de Halyna Hutchins no set (Imagem: Reprodução / TMZ)

Alec Baldwin fez um desabafo comovente sobre a tragédia que culminou na morte da diretora Halyna Hutchins. Pela primeira vez diante das câmeras, o ator, que matou a profissional com um tiro acidental no set de filmagens, revelou ao TMZ que vai defender as mudanças nos protocolos para uso de armas em filmes:

“Ela era minha amiga. Não posso falar nada sobre a investigação, é uma investigação em andamento. Ela era minha amiga. No dia em que cheguei em Santa Fé [cidade na qual o filme era produzido] e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel [Souza], o diretor”.

Visivelmente abatido, o ator ainda lamentou: “O cara [marido de Halyna] está impressionado com isso. Isso é algo que, você sabe, de vez em quando, ocorrem acidentes em sets de filmagem, mas nada parecido com isso. Então, ele está em choque, tem um filho de nove anos“.

“Estamos em contato constante com ele porque estamos muito preocupados com sua família e seu filho. Como eu disse, estamos aguardando ansiosamente o departamento do xerife para nos dizer no que sua investigação resultou”, completou.

Sobre as mudanças nas regras, Baldwin justificou: “É algo que estou extremamente interessado. Qualquer que seja a decisão a respeito do melhor caminho a seguir, em termos de assegurar a segurança das pessoas nos sets, sou totalmente a favor e cooperarei com isso de todas as maneiras que puder”.

O acidente aconteceu no último dia 21 de outubro, durante as filmagens, que aconteciam nos Estados Unidos. A polícia confirmou à Fox News que o protagonista foi o responsável pelo disparo de uma arma cenográfica, durante as gravações no estado do Novo México. Outro membro da equipe, o diretor Joel Souza, 48 anos, chegou a ficar internado, mas recebeu alta em seguida.

De acordo com o site especializado Deadline, a mulher foi levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. “Segundo investigadores, parece que a cena que estava sendo gravada envolvia o uso de uma arma de adereço quando foi disparada. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado“, declarou a polícia em comunicado.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›