Alec Baldwin decidiu dar uma entrevista exclusiva para George Stephanopoulos, do Good Morning America, da rede ABC. O ator abriu o jogo sobre o tiro acidental que matou a cineasta Halyna Hutchins no set do filme de faroeste, Rust.
VEJA ESSA
“Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho“, disparou o ator no trecho liberado da entrevista, que vai ao ar nesta quinta-feira (2). “Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca.”
Baldwin também afirmou que esta foi a pior coisa que já aconteceu com ele, e diz que não sabe como a bala chegou ao set. “Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, garantiu.
A tragédia ocorreu no dia 21 de outubro. A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada por Baldwin, que estava ensaiando uma cena em que deveria atirar em direção à câmera.
Após a entrevista, Stephanopoulos falou sobre como foi ouvir a versão do ator pela primeira vez. “É tão cru. Quero dizer, como você pode imaginar, ele está arrasado. Mas ele também foi muito franco, foi muito aberto, respondeu a todas as perguntas”, comentou ele à Revista People.
“Ele falou sobre Halyna Hutchins, falou sobre se encontrar com a família dela também. Ele passou em detalhes o que aconteceu no set naquele dia. Devo dizer que fiquei surpreso muitas vezes ao longo daquela hora e 20 minutos em que nos sentamos ontem”, acrescentou.
Antes da exibição da entrevista, Alec Baldwin discretamente tornou seu Twitter privado. O ator continua, no entanto, fazendo as suas publicações e pontuando os seus pontos de vista políticos na plataforma.
Alec Baldwin saiu chorando
Horas depois do acidente, Baldwin foi visto “em lágrimas” do lado de fora da delegacia em que prestou depoimento sobre o incidente, que matou uma diretora de fotografia da equipe do filme.
De acordo com informações do jornal local Santa Fe New Mexican, o ator falava ao telefone, “perturbado e em lágrimas”. Segundo as autoridades, Baldwin foi o autor do disparo, que também antgiu e deixou o diretor Joel Souza, 48, ferido.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.