Além da Ilusão: Danilo Mesquita vai atrapalhar amor de Larissa Manoela e Rafa Vitti

Além da Ilusão

Danilo Mesquita interpreta Joaquim em Além da Ilusão (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

Na segunda fase de Além da Ilusão, a próxima novela das seis da Globo, Danilo Mesquita vai disputar o amor de Larissa Manoela com Rafael Vitti. O jovem vai retornar às novelas após um longo período fora do ar.

Na trama, Isadora é noiva de Joaquim (Thiago Voltolini/Danilo Mesquita), que conheceu ainda na infância, quando se mudou para Campos, mas seu perfil independente e pouco romântico faz com que ela sonhe muito mais com a carreira de modista do que com o casório.

Joaquim, filho da vilã Úrsula (Bárbara Paz) e afilhado de Eugênio (Marcello Novaes), quer se casar o quanto antes para herdar os bens da família. Ele tem a própria mãe como principal incentivadora de suas ações.

Ele não vai contar com a chegada de Davi (Rafael Vitti), que vai voltar para próximo da família após dez anos preso por um crime que não cometeu.

Davi consegue fugir do presídio usando um de seus truques de mágica. Só que seus planos saem do controle, e um acidente pelo caminho faz com que ele, para escapar da polícia, assuma a identidade de outra pessoa, Rafael Antunes (Fabrício Belsoff).

Recuperando-se do acidente, ele é levado para a fazenda da família de Violeta (Malu Galli). Lá, ele se depara com Isadora e se assusta com a sua semelhança com Elisa (Larissa Manoela), jovem com quem viveu um romance na juventude.

O encanto é imediato, e o mágico se vê atraído pela irmã da sua antiga paixão, que não lembra dos momentos que tiveram ainda na infância, em função do trauma sofrido com a morte de sua irmã.

Além da Ilusão estreia com frente ampla de capítulos

A nova novela da Globo vai ser lançada com mais de cem capítulos escritos pela autora, Alessandra Poggi. “É uma saga romântica. Ela conta várias histórias de amor, mas a principal é a do Davi com a Isadora”, explicou.

“Então, não é só uma história de amor e uma novela de personagens fortes, é uma parábola do nosso tempo apesar de se passar nos anos 1930 e 1940. Fala sobre verdade e mentira, sobre uma justiça que não é vingança”, esclareceu.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].