Além da Ilusão: Trilha sonora reúne Anitta, Caetano Veloso, Maiara e Maraísa e mais

Guinho Santos

12/02/2022

Além da Ilusão

Além da Ilusão conta com nomes de peso na trilha (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

Ambientada nos anos de 1934, Além da Ilusão estreou na última segunda-feira (07), na Globo, trazendo uma trilha sonora que reúne grandes nomes da música.

A abertura traz Tic-Tac Do Meu Coração, eternizada por Carmen Miranda, que foi repaginada e ganhou a voz de Gaby Amarantos, a Emília da novela.

Além da artista, as canções contam ainda com as vozes de Elza Soares, Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Wilson Simonal. Já as músicas exclusivas da trama ficaram por conta de Maiara & Maraisa, Teresa Cristina e Thiago Pethit.

Os hits internacionais escolhidos para o folhetim foram Your Song, de Elton John, na bela voz de Ellie Goulding, e It Don’t Mean A Thing, interpretadas por Tony Bennett e Lady Gaga.

“A trilha sonora vai de músicas de época a modernas. Tem uma ou outra música clássica, como ‘Rosa’, a música de amor da Elisa (Larissa Manoela) com o Davi (Rafael Vitti), que é uma valsa do Pixinguinha, cantada pela Marisa Monte. A trilha é feita de músicas de grandes tempos, sendo algumas regravadas, outras até originais“, disse o o diretor artístico da novela, Luiz Henrique Rios ao Gshow.

Além da Ilusão estreia e bomba em buscas no Google

O folhetim colocou a Globo entre os assuntos mais pesquisados no Google. A novidade colocou Larissa Manoela, ex-SBT, pela primeira vez como estrela principal de uma novela da líder de audiência.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, as buscas por Tic-Tac do Meu Coração, de Carmen Miranda e cantada por Gaby Amarantos na abertura da trama, cresceram mais de 4.000%.

Além disso, os nomes de Olívia Araújo, Paloma Duarte e Lima Duarte dispararam nas pesquisas. A novela foi líder no Ibope em São Paulo, com média próxima dos 18 pontos, um número inferior na comparação com as outras produções do horário.

A novela escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios chegou com leveza, romantismo, e tudo com a missão de reverter a baixa audiência deixada por Nos Tempos do Imperador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.