Além de Rock Story, Pega Pega é cotada para substituir Salve-se Quem Puder na Globo

Pega Pega
Pega Pega pode ser a próxima reprise das 19h da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Com o atraso nas gravações de Quanto Mais Vida Melhor, próxima novela inédita das sete, há muitas especulações de qual será a reprise que ocupará o lugar de Salve-se Quem Puder na Globo.

Segundo Cristina Padiglione, um dos títulos cotados como substituto é Pega Pega, escrito por Cláudia Souto em 2017. O enredo passa a disputar a vaga com Rock Story (2016), de Maria Helena Nascimento.

Para quem não lembra, ambientada no Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Tijuca, a trama tem como enredo central o roubo ao Hotel Carioca Palace e seus desdobramentos na vida de cada um dos envolvidos, sejam eles hóspedes, suspeitos ou convidados de um grande baile de gala.

Neta do dono do Hotel, Luíza (Camila Queiroz), que vive no espaço desde criança, vê sua festa de 25 anos se transformar em uma grande investigação policial. O roubo de 40 milhões de dólares do cofre, fruto da venda de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) do Carioca Palace para Eric Ribeiro (Mateus Solano), é arquitetado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa).

A princípio eles hesitam, mas depois acabam topando participar do roubo. A partir de então, eles veem sua vida mudar completamente, pois tentam a qualquer custo esconder o crime.

Os atores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savala, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulo Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros, também integram o elenco.

Enquanto a definição da próxima novela reprisada não é oficializada, as gravações de Quanto Mais Vida Melhor, primeiro folhetim de Mauro Wilson como titular, seguem acontecendo nos Estúdios do Globo.

O título original seria A Morte Pode Esperar, uma expressão mais popular. Mas além de o marketing sugerir que a palavra morte não é bem-vinda em uma marca, há o agravante do momento da pandemia da Covid-19.

O objetivo da Globo é que o projeto só vá ao ar quando todos os capítulos estiverem gravados, para evitar qualquer contratempo ao longo do percurso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›