Além de ter abandonado o cigarro por causa dos danos causados em sua saúde, Ana Maria Braga contou que parou também de tomar café.
Durante sua participação no Conversa com Bial, a apresentadora contou que a bebida gerava o desejo de fumar.
A famosa, que tem um grande histórico de câncer, pontuou que apesar das batalhas, foi difícil se livrar da dependência.
“É tão bom fumar, é verdade. Ele [Bial] fumou também. Eu não criei vergonha na cara. Eu, na verdade, comecei a ter problemas. Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. Já tinha tido outros cânceres“, disse.
“De repente, eu comecei a sentir… Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”, recordou a apresentadora do Mais Você.
Ana Maria Braga revela diagnóstico que recebeu
Braga explicou que estava com as veias entupidas por causa do cigarro. Sendo assim, precisou colocar três stents nas duas pernas e, depois de oito meses, um deles entupiu, já que não tinha parado de fumar até então.
“Depois desse entupimento do stent, eu sai da cirurgia e falei que nunca mais. Eu parei de tomar o café, coisa que eu adoro, mas o café era meu start. Tomava café e precisava fumar. E para fumar precisava do café. Eu troquei pela água. Hoje eu tomo muita água“, compartilhou.
Para quem não sabe, a contratada da Globo já teve câncer de pele, no reto, no pulmão (por duas vezes) e também nas mamas.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.