Conforme informado pelo RD1, o SBT está no páreo pelos direitos de transmissão dos times da Liga Forte União no Campeonato Brasileiro a partir de 2025, mas tem pela frente uma disputa acirrada com ao menos dois canais.
O canal de Silvio Santos quer os 190 jogos da competição envolvendo os 11 times que estão no bloco comercial. O número é válido para as temporadas de 2025 a 2029. O acordo contempla um jogo por rodada do Brasileirão.
Além da emissora paulista, a Record está interessada na competição e prepara uma proposta. O veículo de comunicação tem boa relação com a Livemode, que é a responsável pela venda, por conta do contrato com o Campeonato Paulista.
A Globo também corre por fora para garantir a exclusividade da competição na TV aberta, pelo menos. A Liga Forte União quer vender ao menos três pacotes, sendo 1 na TV aberta e 2 em plataformas pagas, como TV por assinatura e streaming.
Com SBT e rivais de olho, Liga Forte tem 11 times e acabam de garantir mais 4
A Liga Forte União é formada pelos seguintes times: Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Internacional, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, América-MG, Criciúma, Juventude e Cuiabá na Série A.
A marca ainda tem acordo com Operário-PR, Figueirense, Tombense, Londrina, Vila Nova, CRB, Coritiba, Chapecoense, Goiás, SporT, Ceará e Avaí na Série B e outras divisões da liga nacional de futebol. Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino acabaram de trocar a Libra pela LFU.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].