Alerta Nacional com Sikêra Júnior toma posto de Sônia Abrão na RedeTV!

Alerta Nacional

Alerta Nacional, com Sikêra Júnior, responde pela maior audiência da RedeTV! nesta quinta-feira (12) (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

O apresentador Sikêra Júnior segue embalando a grade da RedeTV!. Nesta quinta-feira (12), o jornalístico conduzido por ele, Alerta Nacional, consolidou a maior audiência do canal, ultrapassando outro bem-sucedido produto, A Tarde é Sua com Sônia Abrão. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Alerta Nacional registrou 1,9 ponto – após receber no traço de um dos telecultos exibidos pela emissora por meio da venda de horários. Parceria da TV A Crítica, do Amazonas, o programa de Sikêra Júnior derrotou a atração de Sônia Abrão, que marcou 1,5.

Cabe lembrar que A Tarde é Sua sofreu dois abalos recentemente. O primeiro, a suposta “falha” no repasse de verbas da RedeTV! para a Câmera 5, produtora de Sônia e de seu irmão Elias; tal fato desencadeou desavenças entre os colunistas da Roda da Fofoca. O segundo, a saída da repórter Cíntia Lima, que migrou para a Band.

Exibido na sequência do Alerta Nacional, o RedeTV! News garantiu 1,5 de média na primeira parte. A segunda, após os sorteios das loterias da Caixa Econômica Federal, emplacou 1 ponto. Boris Casoy e Mariana Godoy respondem pela bancada do noticiário.

A quinta na RedeTV! contou ainda com 0,3 do Papo de Bola de Marcelo do Ó, para o Você na TV com João Kléber e do Tricotando de Franklin David, Lígia Mendes e Márcia Fernandes. O Edu Guedes e Você cravou 0,8 de média. No horário nobre, 0,9 para o TV Fama, 1,1 do Sensacional e 0,7 do Leitura Dinâmica.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.