Alessandra Ambrosio enfrentou perrengue para conseguir gravar Verdades Secretas; entenda!

Alessandra Ambrosio em Verdades Secretas (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A top model Alessandra Ambrosio fez uma participação especial na novela Verdades Secretas, novela de 2015 que está sendo reprisada na faixa das 23h da Globo, e voltou a falar sobre o assunto.

Em entrevista ao Notícias da TV, a famosa falou sobre sua personagem, que se chamava Samia e namorava o protagonista Alex (Rodrigo Lombardi), mas acabava sendo trocada por Carolina (Drica Moraes).

Na época, ela era garota-propaganda da Victoria’s Secret, ou seja, precisava de uma rotina especial que desse para cumprir com todas as responsabilidades.

“Meus agentes e a Globo sofreram bastante para bolar uma logística que desse para eu conciliar tudo”.

Esse, inclusive, foi um dos motivos para que a personagem não tivesse mais espaço na história. Segundo Alessandra, o convite partiu do diretor, Mauro Mendonça Filho, e ela aceitou logo de cara.

“Uma oportunidade desse tamanho não se pode recusar, né? É algo que não tem preço. Eu não me considero atriz, sou uma modelo e levo a atuação como uma nova experiência. É uma porta que se abre, e eu decidi atravessá-la. Até para a minha carreira de modelo, isso só vem a acrescentar”, explicou.

Na época, ela foi bastante criticada por conta da sua atuação, mas isso não a abalou: “Pode acontecer [de receber críticas]? Claro que pode. Mas, se eu não tentar, nunca vou saber como poderia ter sido”.

“Vivo um dia de cada vez. É uma grande experiência, uma coisa nova em minha vida e estou curtindo todos os momentos”, disse ainda Alessandra, que não voltou mais a fazer novelas desde então.

Vale lembrar que, durante a exibição original da novela, a atriz Mariana Xavier, da própria Globo, desabafou nas redes sociais na noite sobre a atuação de Alessandra Ambrósio em Verdades Secretas.

Para a atriz, a participação da modelo na trama de Walcyr Carrasco é uma “oportunidade desperdiçada”.

“Eu fico pra morrer cada vez que eu vejo uma não-atriz num lugar que caberia a uma atriz. Principalmente um bom lugar como #VerdadesSecretas”, escreveu Mariana em seu Twitter.

Ela ainda reforçou a importância de manter apenas atores em folhetins.

“Mexi no vespeiro, eu sei, mas realmente morro de dó de tanta atriz boa caçando oportunidade que é desperdiçada por gente sem talento praquilo. Que fique bem claro: sem talento PRAQUILO. A Ambrósio é liiiinda, deuuuusa, mas não é atriz…”, acrescentou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›