Alessandra Maestrini revela motivo de não querer interpretar Bozena

Alessandra Maestrini
Alessandra Maestrini contou o motivo de não querer mais viver Bozena (Imagem: Reprodução – Instagram / Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A atriz Alessandra Maestrini falou sobre o sucesso de sua personagem Bozena, de Toma Lá, Dá Cá, que tem bombado no TikTok. Em entrevista ao Splash, do UOL, a artista celebrou a repercussão:

“Milhões de pessoas dublando Bozena. Isso me dá um grande orgulho. Eu me sinto muito feliz. Ela entrou para o folclore. Digo que virei a Emília [do ‘Sítio do Picapau Amarelo’]”.

Alessandra, no entanto, explicou o motivo de recusar os pedidos para imitar a empregada de Pato Branco. “Pedem, mas eu não faço. Senão eu não faço outra coisa, gente. O Jô Soares dizia que quando encontram o comediante, as pessoas falam: ‘Conta aí uma piada para mim? Você faz o quê? Sou dentista. Arranca isso aqui para mim’. É minha profissão“, esclareceu.

Maestrini ainda se comparou à Marisa Monte, que disse à um jornalista que não gostava de vida pessoal: “Ela [Marisa Monte] falou, não sou pessoa pública. Sou uma pessoa famosa. Não sou orelhão. Não estou 24 horas por dia à disposição do cidadão brasileiro“.

A artista revelou ainda que a personagem foi criada especialmente para ela. “Miguel falou: ‘Para Alessandra ser empregada, tem que vir do sul’. E lembrou do namorado de uma amiga, que era lindo e chato porque tudo era a cidade dele. Ele era de Pato Branco“, relembrou, confessando ter esquecido o texto no primeiro dia de gravação do programa:

“Quando chegou no dia da gravação, me dei conta que estava gravando com deuses que amei a vida toda! Eu falei: ‘Meu Deus!’ Me deu um branco e não sabia mais nada. Mas deu certo!”.

Alessandra também contou que a ideia de colocar ‘daí’ no final de cada frase surgiu após uma conversa com um coreógrafo de um grupo folclórico de danças polacas. “Falei para o Miguel no ensaio, vou terminar todas as frases com daí. Ele disse, por quê? Você enlouqueceu? Eu disse, vai funcionar! E assim nasceu o ‘daí‘”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›