Alessandro Lo-Bianco se posiciona sobre troca de mensagens com internauta

Alessandro Lo-Bianco
Alessandro Lo-Bianco se posicionou sobre polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

O colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, se pronunciou sobre uma polêmica troca de mensagens que teve com um seguidor. O jornalista, que trabalha com Sonia Abrão, afirmou que recebeu “ofensas e xingamentos” em sua rede social.

Em resposta a uma notícia divulgada pelo RD1, o profissional diz: “A chamada da matéria se equivoca quando diz que o jornalista rebate ‘críticas’ e intimida seguidores. Isso porque ofensas e xingamentos não podem ser tratados como crítica”.

“O site apresenta um diálogo manipulado com adição de frases montadas e forjadas que nunca foram escritas pelo jornalista, como citações a sua filha ou ganhos em processos. Foram inseridas por meio de uma montagem como tentativa de desqualificar o profissional, além de uma tentativa clara de feri-lo utilizando para tal propósito quem ele mais ama, a sua própria filha”, acrescenta.

Alessandro Lo-Bianco também garante que a “prova inicial da manipulação do diálogo é que a última frase da usuária do Twitter é apresentada na matéria como o encerramento do diálogo, como uma última frase que encerra a conversa chamando o jornalista de mentiroso. Sendo que essa frase na verdade é a frase inicial que abre toda discussão: quando a usuária chama o jornalista publicamente de mentiroso e ele a procura pra dizer que a ofensa é passível de processo apenas”.

“Cabe ressaltar que ser chamado de ‘Mentiroso’ publicamente é uma ofensa prevista pelo código criminal e civil, e não uma simples crítica como foi colocado de forma errônea pelo site e que induz o leitor a erro e a uma imagem errada sobre a honra e caráter do jornalista, imputando um crime a ele que nunca cometeu”, afirma o colunista.

Ainda no comunicado, ele sinaliza: “O jornalista responde apenas a um único processo na Justiça de injúria, e não ‘injúria racial’ (como foi divulgado por um blog [da jornalista Fernanda Alves, o FeFala], e que será alvo de uma ação), fruto de uma discussão pelo Facebook quando estava afastado sem conseguir contato com a filha durante 1 ano”.

“Cabe ressaltar que o processo de injúria aberto pela ex-esposa há sete anos não tem trânsito julgado e e encontra-se ainda em fase de recurso na segunda instância por apresentar erros materiais na sentença. É inexistente qualquer outro processo judicial acusando o jornalista de qualquer prática, bem como também é inverídica informação de que existem diversos boletins de ocorrência contra o profissional”, completa.

Por fim, o jornalista encerra a nota ressaltando que “todas as calúnias e difamações envolvendo seu nome e trabalho estão sendo direcionadas ao advogado Sylvio Guerra para medidas judiciais cabíveis em tempo oportuno”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›