Alex Escobar e Felipe Andreoli revelam ansiedade para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Alex Escobar e Felipe Andreoli

Alex Escobar e Felipe Andreoli falam sobre expectativas para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Imagem: Reprodução / Globo)

Alex Escobar e Felipe Andreoli estarão juntos na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, diretamente do estúdio especial da Globo, construído no Rio de Janeiro. Os dois comunicadores experientes estão com expectativas diferentes para esse momento histórico, mas ambas são positivas.

Felipe, por exemplo, compara a sua estreia no formato com a de um esportista.

A minha expectativa é como a de um atleta, prestes a estrear numa Olimpíada, numa função tão importante que é ser o mestre de cerimônias do evento em alguns horários. Eu e Escobar estaremos no estúdio para resumir o que de mais importante aconteceu e também para ficar jogando de um evento para o outro. Lógico que eu gostaria de estar no Japão, queria que o nosso estúdio fosse realmente na Baía de Tóquio, mas, diante dessa pandemia que atinge o mundo todo, não ir para Tóquio é algo menor perto de todos os problemas que a humanidade enfrenta“, disse o marido de Rafa Brites em entrevista ao colunista Zean Bravo.

Já Escobar diz que as Olimpíadas são “um afago no coração” de quem gosta de esporte.

A gente está precisando tanto se abraçar, se unir em torno do mesmo objetivo, que é vacinar o mundo inteiro e viver a vida normal de novo. Eu acho que as Olimpíadas, se tudo der certo, vão fazer esse afago. Outra expectativa é viver a madrugada. É a primeira vez que comando um estúdio olímpico e será à noite e madrugada adentro. Vai ser leve, gostoso de assistir e uma forma de alimentar a torcida de quem está em casa torcendo pelo Brasil e pelos grandes ídolos mundiais também”, contou.

O estúdio está programado para funcionar 21 horas por dia, a partir desta sexta-feira (23). O cenário foi montado para atender às demandas da TV aberta que terá mais de 200 horas de conteúdo, e do SporTV, com seus quatro canais.

Os jornalistas vão se revezar para entradas ao vivo em programas e telejornais entre o Hora 1 e o Jornal da Globo. É de lá que Andreoli vai apresentar o Globo Esporte, e Lucas Gutierrez comandar o Esporte Espetacular aos domingos.

O local também vai contar com três cabines, através das quais narradores como Galvão Bueno, Luís Roberto e Cleber Machado, e seus comentaristas vão transmitir os eventos da Globo.

Já no SporTV, o programa Ohayo Tóquio será comandado por Marcelo Barreto e Bernardinho, a partir da jornada olímpica às 18h. Para esta atração o cenário terá identidade visual e mobiliário distintos, incluindo espaço para receber convidados.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.