Alexandre Borges não deverá ter férias longas na Globo após a recente conclusão de “Deus Salve o Rei”, onde interpretou o vilão Otávio.
De acordo com Fernando Oliveira, do jornal Agora, o veterano ator já é dado como certo no elenco de “O Selvagem da Ópera”, supersérie de Maria Adelaide Amaral que a Globo exibirá em 2019 na faixa das 23h.
A trama será centrada na trajetória de Carlos Gomes, um dos maiores maestros da história da música brasileira. Até o momento, Marcos Palmeira é o nome mais cotado para viver o protagonista – que chegou a ser interpretado por Paulo Betti na minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1998).
“O Selvagem da Ópera” marcará o retorno de Maria Adelaide Amaral à dramaturgia da Globo, após o fracasso de “A Lei do Amor” (2016), escrita por ela em parceria com Vincent Villari, no horário nobre da emissora.
Abortar missão
A biografia de Carlos Gomes, aliás, não foi a primeira opção da “vênus platinada” para seus fins de noite do próximo ano.
A ideia original era produzir para esse período “Sem Limite”, obra de Euclydes Marinho que adaptaria para a TV duas das principais peças do polêmico Nelson Rodrigues, “Bonitinha, Mas Ordinária” e “Toda Nudez Será Castigada”.
O projeto, porém, foi engavetado por ordens de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo.
Saiba Mais:
Fernanda Montenegro pode ser homenageada pela Mangueira no Carnaval de 2019
Anderson Tomazini, o Xodó de “O Outro Lado do Paraíso”, diz que desistiu de tudo para atuar
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.