Alexandre Borges larga tudo para cuidar da mãe com Alzheimer

Alexandre Borges
Alexandre Borges optou por dar uma pausa nos trabalhos para ajudar nos cuidados da matriarca (Imagem: Marcos Mazini / Gshow)

O ator Alexandre Borges esteve no Mais Você na última sexta-feira (02) e fez uma revelação. O artista contou que deixou o trabalho de lado para se dedicar aos cuidados à mãe Rosalinda, de 82 anos, após ela sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e desenvolver Alzheimer:

“Passei todo o ano de 2020 cuidando da minha mãe, que mora em Santos. Comprava remédios, comida, cozinhava, dava banho, trocava fraldas, levava-a para tomar sol. Essa é a ordem natural da vida, cuidamos de quem nos cuidou, e por isso precisamos valorizar cada momento de lucidez, de podermos andar com as próprias pernas”.

Filho único, Alexandre afirmou o quanto o momento foi importante em sua vida. “Ficamos ainda mais próximos, mas, por conta da pandemia, foi uma sensação de solidão, abandono. Éramos só nos dois, sem ninguém mais. Ela teve duas convulsões na minha frente e eu a levei ao hospital, com muito medo da Covid. Ainda bem que deu tudo certo“, disse.

Durante a atração, por sinal, Ana Maria Braga cometeu uma verdadeira gafe com o ator. A apresentadora se confundiu ao encerrar o bate-papo com o convidado. Ao questioná-lo sobre a vida de solteiro, a titular do matinal afirmou que ouviu o ator falar no Altas Horas que acha Elba Ramalho interessante. Ao escutar a declaração, o artista logo a corrigiu e lembrou que comentou sobre Joelma.

Não arranja outra (risos). Era a Joelma [que citei no Altas Horas]. A Elba também é gata, mas é tudo amizade, viu?”, disse o famoso. “Temos que elogiar a mulherada e colocá-las para cima”, completou Alexandre Borges.

Ele ainda comentou o sucesso como Jacques Leclair em Tititi, que atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e falou sobre a saudade que sente do diretor Jorge Fernando:

“Foi um trabalho que me encheu de alegria, tive a chance de estar com pessoas maravilhosas, Claudia Raia, Murilo Benício…, e as saudades do Jorge Fernando (diretor) são enormes. O Jaques Leclair era ele! Foi o Jorginho quem me ensinou como fazer”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›