Alexandre Frota defende o PT de Mario Frias e pede a prisão do secretário

Alexandre Frota
Alexandre Frota não poupa críticas a Mario Frias em rede social após incêndio na Cinemateca Brasileira (Imagem: Reprodução – TV Cultura – TV Brasil / Montagem – RD1)

Alexandre Frota (PSDB-SP) entrou na campanha contra o secretário especial de Cultura, Mario Frias, após o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na noite da última quinta-feira (29).

No Twitter, o deputado federal rebateu a fala do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ex-Malhação culpou o PT pela situação da Cinemateca de SP. O partido saiu do poder há cinco anos.

“Mario Frias não sabe nem o que fala, depois de Lula veio Dilma, depois Temer e agora Bolsonaro. Só agora a Cinemateca pegou fogo”, desmentiu na última sexta-feira (30).

Indignado com a perda de materiais preciosos do cinema nacional, o parlamentar pediu a prisão do secretário. “Em favor da cultura, da memória, da história e do patrimônio do povo brasileiro! Mario Frias na cadeia”, defendeu.

O incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, zona Oeste de São Paulo, na noite da última quinta-feira (29), após uma empresa terceirizada ter iniciado uma manutenção em um ar condicionado.Não houve vítimas.

Famosos reagiram

Fernanda Montenegro criou um vídeo sobre a tragédia anunciada na Cultura do país. “Toda a nossa cultura das artes sofre um ‘cala a boca’ neste momento. Mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza”, expressou.

Samantha Schmütz fez uma cobrança direta aos colegas de profissão: “Cara, é muito triste o que está acontecendo com o nosso cinema, com a nossa cultura. Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas”.

“Histórias de vidas inteiras. Registros apagados. Ou melhor, queimados para sempre”, desabafou Paolla Oliveira. “O que aconteceu com a Cinemateca não foi um acidente, foi um projeto contra a arte e contra o trabalho de quem teima em sonhar e lutar pela beleza do cinema com amor e afeto”, completou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›