Alexandre Frota detona Bolsonaro, Weintraub e compara Eduardo ao Pateta

Alexandre Frota
Alexandre Frota detona Governo Bolsonaro em vídeo na web (Imagem: Reprodução / Twitter)

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um vídeo que resumiu as últimas polêmicas envolvendo o seu primeiro ano de mandato. Na fúria do parlamentar, sobrou até para um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

No Twitter, o tucano apadrinhado pelo governador de São Paulo, João Doria, destacou a “incapacidade” do Governo Bolsonaro em “resolver as coisas sérias e urgentes” do Brasil.

Alexandre recordou as queimadas que assolaram a Amazônia em 2019 e uma das respostas dadas pelo chefe do Executivo. “A resposta que ele encontrou para o desastre ambiental causado pelo descaso foi que Leonardo DiCaprio teria colocado fogo na Amazônia”, lembrou.

Depois, o ex-ator pornô lembrou do óleo nas praias do Nordeste. Frota considerou as declarações de Bolsonaro na época de “esfarrapadas”. “E acreditem: ele disse que era sabotagem da Venezuela. Depois, vieram mais de dez desculpas esfarrapadas. Até o momento, não tivemos resposta”, enfatizou.

O escritor Olavo de Carvalho, seu maior inimigo enquanto esteve no PSL, foi citado antes de Weintraub. “No ano em que se guru [Olavo de Carvalho] afirma que a Terra é plana, que não existem desmatamentos, nem aquecimento global, veio o pior Enem dos últimos anos. Foi uma confusão generalizada”, destacou.

Polêmico, Alexandre soltou o verbo contra o ministro da Educação e, de propósito, escreveu no vídeo a palavra “impressionante” de forma errada. “Im-pre-çio-nãn-te. Esse ministro covarde, vagabundo e ideológico. Ainda depois de tudo isso, ganha destaque no governo”, disparou.

No final, o Eduardo foi chamado de Pateta, personagem do desenho animado Mickey Mouse, da Disney. “Até o embaixador da Disney, Eduardo Bolsonaro [deputado federal por SP], disse que o ministro ‘é o melhor ministro da educação dos últimos tempos’. Você ai, já viu Eduardo Bolsonaro surfando? É igual ao Weintraub no ministério”, provocou.

Confira:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox