Alexandre Frota pede CPI da Facada e especula sobre ataque a Bolsonaro em 2018

Alexandre Frota
Alexandre Frota anuncia investida contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – TV Cultura – SBT / Montagem – RD1)

Alexandre Frota, deputado federal pelo PSDB de São Paulo, protocolou o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para a Câmara investigar a facada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a corrida eleitoral de 2018.

No dia 5 de setembro de 2018, Bolsonaro foi atingido por um golpe de faca durante um comício em Juiz de Fora, em Minas Gerais. O autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso no ato.

“Hoje eu tenho noção do quanto muitas coisas não estão explicadas”, comentou Alexandre Frota em entrevista ao Poder360. Ele disse que tomou a atitude depois do documentário Bolsonaro e Adélio – Uma Facada no Coração do Brasil.

“Tudo leva a crer que o Bolsonaro tinha um problema sério no intestino e ele aproveitou dessa situação, criou esse fato e com isso ele venceu as eleições”, especulou.

“Por que Bolsonaro aceitou tão facilmente que Adélio agiu sozinho? Espero que Arthur Lira (PP) não aja a favor de Bolsonaro, como tem feito”, cutucou.

Para a bancada da comissão, Alexandre Frota que a deputada Erika Cokay (PT-DF) como a relatora do caso e o deputado Junior Bozzella (PSL-SP) como o presidente da CPI da Facada.

No Twitter, ele comentou sobre sua investida contra o ex-amigo: “Estou agora na primeira hora protocolando pedido de abertura da CPI da Facada. Estou convencido de que foi uma armação. Aproveitaram a doença que esse sujeito tinha na época e criaram essa narrativa do atentado. Ele foi de oito segundos de TV para vinte e quatro horas horas de TV”.

Bolsonaro já pediu a reabertura do inquérito da facada para a Polícia Federal. “Tudo que eu sei é que não foi da cabeça dele. Ele foi um instrumento para tentar me matar, só isso, mais nada. Acho que dá para chegar nos mandantes”, afirmou em abril.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›