O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) rasgou o verbo contra o trabalho feito pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro. O desabafo do tucano foi motivado por uma notícia alarmante do G1 envolvendo as mortes por covid-19 na cidade.
VEJA ESSA
Em reportagem, o portal de notícias da Globo afirmou que, com 10 mil mortes por covid, se fosse um país, o Rio de Janeiro seria líder em óbitos por 100 mil habitantes. A informação surgiu após um feriado de praias lotadas e aglomerações nas ruas.
Revoltado, Frota detonou o prefeito no Twitter. “Mas o importante são as praias e bares lotados. 10 mil mortes por covid. Para o carioca isso não é nada. Está tudo bem. Crivella é o máximo, seus guardiões são anjos”, debochou.
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Alerj, Fabrício Queiroz foi citado na reclamação do parlamentar: “Viva a milícia, viva o Queiroz, viva a contravenção, o descaso, tudo aparelhado. Rio [é uma] vergonha geral”.
Desde o início da pandemia, em março, a capital fluminense registra 10.027 óbitos por coronavírus. Países que tiveram altos índices de mortalidade têm, proporcionalmente, números mais baixos do que o Rio. O Rio tem 148,5 óbitos a cada 100 mil pessoas. Mais alto que Itália (58,85) e a Espanha (63,34).
Confira:
Mas o importante são as Praias ,bares lotados . 10 mil mortos por Covid ,para o carioca isso não é nada .Está tudo bem . Crivella é o máximo, seus guardiões são anjos ,viva a milícia viva o Queiroz , viva a contravenção o descaso , tudo aparelhado .Rio vergonha geral . https://t.co/7OGrjmZZgM
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) September 10, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].