Alexandre Garcia é detonado após ironizar campanha contra assédio

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia causou polêmica no Twitter ao relacionar uso de camisinha e assédio (Imagem: Divulgação / Globo)

O jornalista Alexandre Garcia, que deixou a Globo em dezembro, virou destaque no Twitter por conta de um comentário infeliz. Ele estabeleceu uma deturpada relação entre a campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que inclui a distribuição de camisinhas, com uma nova lei contra o assédio; ambos os temas vinculados ao Carnaval 2019. Os usuários da rede social, claro, não perdoaram.

Alexandre rebateu um tweet da Polícia Militar do Rio de Janeiro, cuja mensagem chamava atenção para a lei, recém-aprovada, que penaliza assediadores. “Fico pensando na perplexidade dos foliões, entre dois estímulos: primeiro, distribuem camisinhas; depois, alertam que assédio é crime“. Os internautas então o “ensinaram”: relações sexuais, sempre com camisinha, devem ser consentidas.

Tantos anos na comunicação e falando besteira assim? As campanhas públicas de camisinha são para sexo em relação consentida, permitida. E a política de prevenção e combate à DST prevê a distribuição. Assédio é crime. Enfim… Como formador de opinião deveria ter mais responsabilidade“, rebateu a deputada federal Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro. Outros famosos, como Paulinho Serra, também o criticaram.

Alexandre Garcia não respondeu aos comentários. Em seus tweets seguintes, ele comentou a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cadeia, após ir ao velório do neto, de apenas sete anos; também ironizou uma das falas mais controversas da ex-presidente Dilma Rousseff, sobre “mulher sapiens”, ao indicar um livro para seus seguidores.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.