Alexandre Garcia fala sobre futuro no governo Bolsonaro e causa espanto

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia tomou decisão sobre carreira (Imagem: Reprodução / Globo)

Alexandre Garcia falou pela primeira vez sobre o seu futuro profissional em 2019. Nos bastidores, a expectativa era de que ele assumiria um cargo no governo de Jair Bolsonaro.

Mas, o jornalista não pretende assumir qualquer cargo no governo do novo presidente, para o espanto do público que aguardava o anúncio.

Em seu perfil no Twitter, Garcia explicou que os seus projetos futuros visam continuar como comentarista em rádios e como colunista em jornais e se dedicar a criação de um canal no YouTube.

Todos imaginavam que Garcia seria porta-voz do novo governo por ele já ter participado da equipe do presidente João Baptista Figueiredo, durante a Ditadura Militar. Mas, ele lembrou o desgaste que a função causa para explicar o “não”.

No texto, ele garante que a única parte interrompida em sua carreira é aquela dedicada à TV. “Mesmo sem Globo, hoje não posso deixar na mão os 15 jornais que recebem meu artigo semanal e as 280 emissoras de rádio que amealhei ao longo de 30 anos, e que recebem meu comentário diário, por contrato. (…) As rádios me permitem chegar aos capilares do país, todos os dias pela manhã”.

“Estou no Twitter, indo para 1 milhão de seguidores e agora terei tempo para me dedicar também ao YouTube, onde continuarei defendendo o partido do Brasil, da lei, do direito, da ética. Me perdoem, portanto, de não aceitar a sugestão de vocês. Porque quero continuar tentando ser o porta-voz de todos”, afirmou.

Confira:

Alexandre Garcia manda recado para a Globo e anuncia futuro profissional

Alexandre Garcia aproveitou os últimos dias de 2018 para se despedir da Globo e de seus colegas de casa. O jornalista, sempre ligado ao noticiário político, deixou a emissora para, conforme adiantou no Twitter, se dedicar a um canal no YouTube. “Nesses 31 anos de aprendizado, agradeço o companheirismo, o carinho, a confiança, o respeito, que recebi de todos na Globo, disse Alexandre, que recebeu o afago de diversos profissionais do canal.

Alexandre Garcia agradeceu a Márcio Gomes, hoje repórter especial em São Paulo, “pela segurança em ser teu companheiro de bancada do ‘JN’”. Repórter no Rio de Janeiro, Renata Capucci mandou beijos e abraços ao agora ex-companheiro de Globo: “Obrigado, querida, pelo privilégio de trabalhar com você”.

O jornalista também agradeceu Carla Vilhena, que deixou a casa em 2018. E enalteceu Gioconda Brasil, correspondente da emissora em Brasília: “Gioconda, pessoas como você são o oxigênio do jornalismo. Por bons motivos a Alice Maria apostou em você”, disse Garcia, uma das diretoras do jornalismo do canal, responsável pela criação da Globo News.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].