Na lista dos defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Alexandre Garcia virou motivo de piada na internet na última terça-feira (12), por causa da fala polêmica do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre o “dia D” da vacinação contra a Covid-19.
VEJA ESSA
Durante a sua participação no Liberdade de Opinião, na CNN Brasil, o veterano de 80 anos tentou justificar de uma maneira extremamente confusa a declaração do ministro:
“O que é o dia ‘D’ e a hora ‘H’? Vou explicar: o dia ‘D’ é o dia, não é antes do dia, nem depois do dia. Antes do dia é uma antecipação que pode ser prejudicial. Depois do dia é tardia, chega tarde. Vai ser no dia depois que a Anvisa autorizar. E hora é a mais coisa. A hora é na hora, não é antes da hora, nem depois da hora. Está explicado”.
No final, Garcia ressaltou aos telespectadores e ao âncora Rafael Colombo que o trabalho passou para as mãos da Anvisa desde o pedido do uso emergencial das vacinas de Oxford e do Butantan.
A pérola do ex-Globo deixou a web empolgada, e não faltaram críticas em tom de deboche pela manifestação um tanto quanto confusa do funcionário da CNN.
“Tentando explicar o inexplicável”, ironizou uma internauta. “Ah se fosse a Dilma falando uma merd* dessa…”, considerou outra se referindo à ex-presidente Dilma Rousseff. “Essa é a galera que reclamava da Dilma…”, ironizou um terceiro. “Ele conseguiu piorar o negócio”, avaliou mais um.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].