Alexandre Machado revela sentir companhia de Fernanda Young durante escrita

Fernanda Young
Fernanda Young e Alexandre Machado; autor revela sentimento com relação à esposa, falecida ano passado, enquanto escreve (Imagem: Bob Paulino / Globo)

O Conversa com Bial desta terça-feira (22) foi dedicado à memória de Fernanda Young. A atriz, escritora e roteirista faleceu há pouco mais de um ano. Em depoimento a Pedro Bial, o viúvo Alexandre Machado – parceiro de texto em clássicos como Os Normais (2001) e Macho Man (2011) – afirmou que os trabalhos posteriores à morte da esposa parecem ter sido escritos com ela.

Não consigo mais escrever sem ela, mesmo ela não estando aqui. Me sinto escrevendo junto com ela”, relatou Alexandre. “Tecnicamente falando, acho que o crédito deveria continuar sendo Alexandre Machado e Fernanda Young”, complementou.

Fernanda Young faleceu em 25 de agosto de 2019, aos 49 anos, por conta de uma parada cardíaca, decorrente de uma parada respiratória proveniente de uma crise de asma. Ela estava no sítio da família em Gonçalves, Minas Gerais, quando sentiu-se mal.

Alexandre Machado e a companheira participavam da linha de humorísticos da Globo. Os dois se uniram em 2001, renovando as noites de sexta-feira com as confusões de Os Normais, série estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. Juntos, assinaram também Os Aspones (2004), Minha Nada Mole Vida (2006), O Sistema (2007), Separação?! (2010), Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012) e O Dentista Mascarado (2013).

A última parceria se deu em Shippados (2019), produção Globoplay, com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck como protagonistas. Após a morte de Fernanda, Alexandre tocou os trabalhos da segunda temporada sozinho. Ele também assinou o episódio de Lázaro Ramos e Taís Araújo em Amor e Sorte, série gravada pela Globo de forma remota durante a pandemia de coronavírus.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.