Aliada de Bolsonaro se enfurece e compra briga na Justiça com Globo e comentaristas

Bolsonaro
Carla Zambelli move ação contra Globo e funcionários da emissora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), a deputada Carla Zambelli ficou irada com o delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva, que acusou a congressista de “bandida” e “marginal”. Os termos foram usados em uma entrevista dele para a Globo.

publicidade

Os adjetivos da autoridade da PF foram um dos destaques da sua participação no Estúdio i, da GloboNews, o canal de notícias da Globo. O delegado afirmou que Zambelli passou a apoiar atividades ilegais na Amazônia.

Por causa disso, a deputada acionou a Justiça contra a Globo e vários dos seus comentaristas de política: Octavio Guedes, Natuza Nery, Marcelo Lins, Daniel Rocha e Andréia Sadi. Segundo o Notícias da TV, o delegado também entrou na mira da ação judicial.

publicidade

Veja Também

No processo, que corre no 2º Juizado Especial Cível de Brasília, a aliada do presidente Bolsonaro pede uma indenização por danos morais no valor de R$ 100 mil para Saraiva, emissora e comentaristas.

Aliada de Bolsonaro se irrita com discurso de delegado da Polícia Federal

No dia 14 de junho, a GloboNews chamou Alexandre Saraiva para uma entrevista exclusiva depois dos assassinatos do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Araújo. Em sua fala, o policial garantiu que o país criou uma “bancada do crime” no Congresso Nacional.

Além de Carla Zambelli, Saraiva listou os senadores Temário Mota (PROS), Zequinha Marinho (PL), Jorginho Mello (PL) e Mecias de Jesus (Republicanos), como apoiadores do garimpo ilegal.

“Temos uma bancada do crime, na minha opinião, uma bancada de marginais. Para mim, são bandidos, até pela forma como se comportaram quando eu fui convidado para ir a uma audiência”, expôs.

publicidade

Depois da entrevista de Saraiva à GloboNews, a deputada pró-Bolsonaro prometeu processá-lo, mas sobrou para Globo e seus jornalistas. A Justiça não deu andamento no caso até o momento.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.