Aliados de Bolsonaro preparam dossiê contra Regina Duarte

Regina Duarte
Regina Duarte está na mira de aliados do Presidente da República Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde março, Regina Duarte não tem apenas um inimigo dentro do Palácio do Planalto. Um núcleo formado por aliados do “capitão” preparou um dossiê contra a ex-funcionária da Globo.

De acordo com as informações do jornal O Globo, o material está nas mãos de interlocutores do presidente. O plano da ala bolsonarista é disseminar o dossiê para desgastar a imagem da famosa com o Chefe do Executivo. Atos de Regina dentro e fora de Brasília entraram na investigação.

Bolsonaro, por sua vez, segue com o seu plano de mantê-la no cargo. Na última quarta-feira (6), em uma reunião com o chefe no Palácio do Planalto, a secretária expôs o seu plano de reestruturação para a Cultura. Na quinta-feira (7), deu uma polêmica entrevista à CNN Brasil, bem avaliada pelo Presidente.

Regina Duarte assumiu a Secretaria Especial de Cultura em março, dois meses após o convite de Bolsonaro. Por telefone, Jair pediu para que a então contratada da emissora da família Marinho aceitasse a proposta de ser a nova secretária da pasta.

Desde que sentou na cadeira do seu gabinete, a famosa não conseguiu exercer sua função. Sem força política dentro do governo e em clima de guerra com os olavistas, fanáticos pelo escritor Olavo de Carvalho, a atriz perdeu o clima amistoso que tinha com o presidente antes do “sim” para o casamento político.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox