Bem sucedida em Hollywood, Alice Braga expressou em entrevista à revista “29 Horas” sua indignação sobre os casos de assédio sexual nos bastidores da maior indústria do cinema mundial.
Diversos protestos tomaram conta da edição de 2018 do “Golden Globes”. Alice revelou estar entre as 300 mulheres do entretenimento que assinaram o manifesto chamado “Time’s Up”.
“É um assunto urgente, necessário. Toda transformação envolve o doloroso processo de as pessoas botarem para fora o que viveram, algo que pode ser muito traumático. A gente ainda sofre muito com o direito de igualdade entre homens e mulheres. A igualdade de gênero não é só importante no mundo artístico, mas em todas as áreas da sociedade. E o ‘Time’s Up’ é um movimento que apoia também mulheres em outras áreas. Nós temos a sorte de poder usar a nossa voz e o nosso reconhecimento com a profissão para poder ajudar as pessoas. Muitas vivem isso diariamente e não têm essa chance”, comentou.
Alice protagoniza a terceira temporada da série “A Rainha do Sul”, do canal USA Network (no Brasil, no canal Space), líder de audiência nos Estados Unidos. A série conta a história da mexicana Tereza Mendonça, refugiada nos Estados Unidos após a morte de seu namorado traficante.
Entre os destaques da carreira da brasileira pela terra do Tio Sam estão “Elysium” e “A Cabana”. Com previsão de lançamento para 2019, a atriz integra ainda “X-Men: Novos Mutantes”.
Saiba Mais:
Nascem Helena e Marina, filhas de Ivete Sangalo, em Salvador
Luciano Huck decidirá futuro político após o Carnaval
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.