Alice Wegmann interpreta a Carolina em Justiça 2 (Imagem: Divulgação / Globo)
Alice Wegmann abriu o coração ao falar sobre abusos vividos por mulheres ao comentar a respeito de Carolina, sua personagem na série Justiça 2.
VEJA ESSA
Durante sua participação no Encontro, a atriz pontuou: “A gente tem falado cada vez mais sobre abusos, assédio, estupros, que acontecem com uma frequência muito grande no Brasil”.
Mesmo com esse movimento citado, a artista destacou que é necessário cada vez mais fala sobre isso e expor esse tipo de situação.
Em seguida, Alice Wegmann refletiu como as vítima se sentem após casos de abuso.
“Eu sinto que a gente ainda tem muita dificuldade de assumir porque a vergonha é muito grande. A gente sente culpa sobre uma coisa que a gente não tem“, destacou.
“As feridas estão muito abertas ainda. Então quanto mais a gente fala, mais a gente vai se curando“, completou.
Alice Wegmann faz confissão
No seu perfil do Instagram, a global expôs que sua personagem em Justiça 2 ofereceu desafios e enfrentamentos muito íntimos.
Segundo Wegmann, a história dela e de Carolina se cruzam, assim como conversa com a de milhares de outras meninas do Brasil.
Ao pontuar que a maioria das mulheres já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência, a atriz disparou: “Eu já sofri”.
Cabe lembrar que a segunda temporada de Justiça, que é escrita por Manuela Dias, está prevista para estrear em outubro no Globoplay.
A produção também conta com Paolla Oliveira e Nanda Costa no elenco.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.