Alice Wegmann desabafa sobre sua fé após gesto de Paulinho na Olimpíada

Alice Wegmann
Alice Wegmann falou sobre sua fé e o preconceito que sofrem as religiões de matrizes africanas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após o jogador de futebol Paulinho comemorar um gol contra a Alemanha fazendo o gesto de Oxossi, Alice Wegmann abriu o coração no Instagram. Assim como muitos adeptos de religiões africanas, a atriz ficou feliz e sentiu muita representatividade na atitude do atleta.

Nos Stories do Instagram, a artista disse: “Ver o Paulinho comemorando o gol hoje e fazendo aquele gesto para Oxóssi me tocou muito. Não só por ser filha dele [Oxóssi], mas, também, porque num país como o Brasil é necessário que a gente reafirme a nossa fé nos Orixás para que mais pessoas respeitem e aceitem o que é nosso por direito: a liberdade da fé”.

Alice, que é umbandista, diferente de Paulinho, que é candomblecista, falou ainda do preconceito que ambas religiões sofrem: “Terreiros são invadidos com muita frequência por gente mal intencionada. Ainda existe muito preconceito em cima das religiões afro brasileiras por aqui”.

Na sequência, a famosa ainda contou: “Espiritualidade é uma coisa bem importante para mim na vida. Muitas portas se abriram desde que passei a dar mais atenção a isso. A gente aprende a ocupar melhor os espaços, a ver mais o outro, a respeitar mais a intuição e agir com o coração da verdade”.

“Sempre fui uma pessoa de fé, uma otimista do tempo, alguém que acredita que tudo um dia vai pro lugar, ainda que o mundo às vezes diga que não. Acendo minhas velas, confio nas ervas, preparo meus banhos, agradeço sempre, peço de vez em quando”, completou.

Na rede social, Alice Wegmann ainda postou uma foto sua tirada no terreiro que frequenta. Sorridente, a atriz contou a ocasião em que a imagem foi feita. “Uma foto no dia do meu aniversário do ano passado, com a guia da casa que frequento, pra reafirmar o quanto a umbanda e a espiritualidade me fazem bem na vida e me tornam uma pessoa bem melhor por aqui“, escreveu.

Alice Wegmann
Alice Wegmann postou foto especial nos Stories do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›