Regina Duarte vem sendo duramente criticada após recente entrevista na CNN Brasil. Artistas vêm se posicionando publicamente sobre o assunto, a exemplo de Alice Wegmann, que fez um longo desabafo nas redes sociais.
VEJA ESSA
Para quem não lembra, a secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro se recusou a ouvir um apelo de Maitê Proença e passou a acusar os jornalistas de estarem “desenterrando mortos”, alegando que o vídeo era antigo. Logo após o ataque de fúria, a ex-global abandonou a entrevista. Além disso, Duarte minimizou a ditadura militar.
“Vi que a senhora também me segue aqui e espero que essa mensagem chegue até aí. Não anule todo o seu talento, Regina. Tudo o que fez de bom pro nosso país tempos atrás vai ser esquecido por essas declarações que a senhora está dando. É uma pena. Sinto uma tristeza imensa”, iniciou Alice, que continuou dizendo.
“Espero que, se ainda restar algo de bom dentro da senhora, que ajude a classe que já pertenceu um dia. E sabe que tem muitos artistas, técnicos que trabalham MUITO, SIM, e que nesse momento estão passando necessidade e, SIM, precisam de você. Você vem provando ser o contrário do que um artista é.”
Por fim, Alice Wegmann foi ainda mais dura na declaração: “Somos humanos, sensíveis, queremos criar, transformar, apontar a beleza do mundo, sonhar, agir e mudar. A senhora não tem feito nada. E quando faz, faz de forma extremamente deselegante e com má intenção. Eu sim muito, odeio ter que dizer coisas ruins às pessoas. Mas são verdades que me cabem. É pena ser tarde demais”.
Anitta, Valesca Popozuda, Walcyr Carrasco e Bruno Gagliasso foram alguns dos artistas que também foram contrários às declarações da Secretária de Bolsonaro.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.