Alice Wegmann vive cantora inspirada em Marília Mendonça em série do Globoplay

Alice
Alice surgiu com novo personagem em trama (Imagem: Reprodução – O Globo / Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O Globoplay divulgou um teaser da série Rensga Hits, durante a feira CCXP, que aconteceu no último fim de semana. Nas imagens, Alice Wegmann aparece como Raíssa Medeiros, uma cantora que foi inspirada em Marília Mendonça.

Nas redes sociais, a atriz compartilhou o trecho do que está por vir no streaming em 2022 e disse: “Aôoooo Goiânia! Tamo chegando!!! Primeiras ceninhas de ‘Rensga Hits! Essa aí é Raíssa Medeiros, quem vem com a gente?“.

A famosa chegou a revelar em suas redes sociais que a trama mudou sua vida. Para dar vida à personagem, Alice morou durante três meses em Goiânia, berço do feminejo, fez aula de canto, violão e prosódia.

“Cantar uma história que vai chegar em todos os corações, porque fala de sonho, de música, de amor e de tudo isso que a gente pode ser. Tudo o que o Brasil precisa nesse momento pra seguir existindo com força”, disse na ocasião.

A série narra a história de Raíssa, que tem como rival a personagem de Lorena Comparato. Ao longo da trama, a personagem é abandonada no altar após descobrir que foi traída.

Segundo informações do jornal O Globo, a produção de Rensga Hits planeja a possibilidade de prestar uma homenagem à Marília, que morreu há um mês, na reta final das gravações do projeto.

O elenco conta ainda com Rafa Kalimann, que vai fazer Paloma, uma apresentadora de TV apaixonada por um cantor sertanejo, além das atrizes Fabiana Karla e Deborah Secco. A direção é de Leandro Neri e redação final de Renata Corrêa.

Marília participaria de série

Após a morte de Marília Mendonça, Alice Wegmann prestou uma homenagem para a cantora no Instagram, e revelou que gravaria uma cena da série Rensga Hits com a sertaneja, que foi convidada para uma participação especial na produção.

No Instagram, a atriz postou uma foto de um trecho do roteiro de uma sequência que faria com Mendonça. “Esse foi o mais perto que cheguei da Marília Mendonça. Uma quase-cena. Infelizmente ela não aconteceu… meu coração tá dilacerado“, contou a famosa.

Alice ainda revelou: “Marília foi de longe a artista que mais ouvi esse ano, a que acompanhava todo santo dia nos stories, a que estudei o jeito de falar, de sentar, de ser. Marília foi muito, ela foi o Brasil inteiro, foi o que todo mundo queria cantar”.

“Minha personagem em Rensga Hits, a Raíssa, foi desde sempre uma homenagem a ela em vida. Nossa maior referência e inspiração. Uma menina que me atravessou da forma mais intensa possível, que me transformou, assim como fez Marília, sem mesmo saber quem eu era. Quando um artista se vai, parece que a gente perde o alcance da imaginação de tudo aquilo que podemos ser… eu sinto muito”, declarou.

“Todo meu amor e minha admiração, toda força e orações pra família e amigos desse cometa que passou aqui na terra, e também de todos os outros presentes no avião. Hoje eu só posso fazer o que fiz o ano inteiro: ouvir a voz dela no volume máximo. Meu Deus, esse é o tipo de sofrência eu nunca queria ter tido hoje. A minha idade, meu Deus… tanta coisa pra realizar ainda. Que Deus conforte nossos corações. obrigada, Marília. Todos os aplausos pra você”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›