Alinne Moraes, de 42 anos, vive um ótimo momento na carreira. Sua personagem Jânia, na série Guerreiros do Sol, do Globoplay, tem recebido elogios do público e da crítica. Mesmo assim, a atriz surpreendeu ao recusar um convite para Três Graças, próxima novela do horário nobre da Globo, escrita por Aguinaldo Silva.
Em entrevista à Revista CARAS, Alinne explicou que, apesar de ser apaixonada por novelas, a rotina intensa das gravações inviabilizou sua participação.
“Amo fazer novela! Mas para fazer são nove, oito meses no ar e já começa quase quatro meses antes. Você faz as malas e se despede dos amigos e da família. Tem o domingo de folga, que é para decorar os textos. A imunidade cai, você fica sensível, então tem que estar preparada”, disse.
A atriz revelou que vai estrear uma peça no final do ano e que, caso aceitasse o papel, não conseguiria conciliar os dois trabalhos.
Decisão também envolveu a família
Outro fator determinante para a recusa foi a prioridade que Alinne decidiu dar ao filho Pedro, de 11 anos, que está prestes a entrar na adolescência.
“Pedro está na última infância dele. Não quero perder esse momento. Já trabalhei muito nesses 11 anos com ele, mas sempre dando pausa. É importante para respirar e se inspirar”, completou.
Escolha equilibrada entre carreira e vida pessoal
A decisão de Alinne reflete um movimento crescente entre artistas que buscam equilibrar compromissos profissionais com momentos pessoais importantes. Para ela, a escolha significa não apenas manter a saúde física e emocional, mas também valorizar o tempo ao lado da família e explorar novos desafios no teatro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]